Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Lançamento do livro sobre Unidades de Conservação do Piauí
Início do conteúdo da página

Lançamento do livro sobre Unidades de Conservação do Piauí

Imprimir
Última atualização em Quarta, 13 de Janeiro de 2021, 14h45

O livro intitulado Unidades de Conservação do Estado do Piauí, organizado pela professora do Departamento de Biologia (CCN, UFPI), Marlete Ivanov, e publicado pela EDUFPI, tem lançamento on line marcado para o dia 21 de janeiro de 2021, às 16h, com transmissão ao vivo pelo canal Ecologando no YouTube.  A live será aberta para todos que quiserem assistir e também ficará disponível no canal para posterior acesso.

O livro traz os mapas atualizados de todas as Unidades de Conservação (UCs) do Estado, nas esferas Federal, Estadual e Municipais, bem como informações sobre fauna, flora e turismo nas mesmas. Diversos pesquisadores e professores do Estado contribuíram para a construção do livro, o qual totaliza 16 capítulos.

LIVRO.png

Capa do livro lançado pela EDUFPI. Em detalhes coloridos estão as áreas de várias UCs do Estado. Arte: Estúdio Tapioca.

O livro pode ser baixado a partir do site da EDUFPI,  ou pelo Google Drive

“Entendemos que esse livro é um material rico em informações que antes não haviam sido compiladas para o Estado. Mas ainda há muito a se conhecer e divulgar sobre Unidades de Conservação piauienses. Muitos pesquisadores desenvolvem estudos nas mais diversas unidades e não temos essas informações juntas em uma obra”, relata a organizadora do livro.

Toda a comunidade piauiense, acadêmica ou não, que tem informações que se enquadrem na temática do livro, é convidada a enviar suas propostas de capítulo para o segundo volume, até o dia 30 de março de 2021, para o seguinte endereço de e-mail: .

Fim do conteúdo da página