Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI e TJ/PI firmam parceria para qualificação de servidores do Tribunal

UFPI e TJ/PI firmam parceria para qualificação de servidores do Tribunal

Última atualização em Terça, 19 de Janeiro de 2021, 15h53

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) e o Tribunal de Justiça do Piauí (UFPI) formalizaram, na manhã desta terça-feira (19), na Praça Teresa Helena Castelo Branco, em frente à Reitoria, um acordo de cooperação técnica para que membros e servidores do Tribunal recebam qualificação em níveis de mestrado e doutorado. O termo de compromisso foi celebrado entre a Escola Judiciária do Piauí (EJUD) do TJ e a Fundação Cultural e de Fomento a Pesquisa (Fadex), da UFPI.

ufpitj 63

Estiveram presentes na solenidade, além do Reitor Gildásio Guedes e do Presidente do Tribunal desembargador José Ribamar Oliveira, magistrados, servidores técnico-administrativos e professores.

Segundo Gildásio Guedes, a maior importância do convênio é a transmissão de conhecimento, o que “traz para a comunidade o principal objetivo da UFPI : formar recursos humanos bem qualificados”, disse.

ufpitj 6

Reitor Gildásio Guedes

O presidente do TJ-PI, José Ribamar Oliveira, considerou que a parceria tem uma profunda relevância, pois com essas qualificações o poder judiciário pode ter uma melhora significativa em seus serviços.

ufpitj 9

Presidente do TJ, José Ribamar Oliveira

Também fizeram uso da palavra o Vice-Reitor da UFPI, Viriato Campelo; o Diretor da EJUD/TJ-PI, Erivan Lopes; a Pró-Reitora de Pós-Graduação, Regilda Saraiva; e o Superintendente da FADEX, Samuel Nascimento, que parabenizaram a iniciativa do convênio.

Com a assinatura do convênio, fica assegurada a oferta de vagas em cursos de mestrado e doutorado de Programas Específicos de Pós-Graduação Stricto Sensu da UFPI.

Confira mais fotos:

ufpitj 60