Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > HU/UFPI dá alta a mais três pacientes vindos de Manaus-AM

HU/UFPI dá alta a mais três pacientes vindos de Manaus-AM

Última atualização em Quinta, 21 de Janeiro de 2021, 19h36

Na manhã desta quinta (21), mais três pacientes vindos de Manaus-AM receberam alta do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU/UFPI). Os pacientes com covid foram transferidos para Teresina devido à escassez de oxigênio em hospitais da capital amazonense. Deixaram o HU-UFPI Danilo Moura de Araújo, de 30 anos; Leonardo Rafael Perez Cova, de 46 anos e Francinete Binda Dutra, de 57 anos.

saidacovidhu 55

Segundo o Superintendente do HU/UFPI, Paulo Márcio, os pacientes, que chegaram em estado crítico em Teresina, tiveram uma melhora significativa nos últimos dias. Conforme o gestor, “foi oferecido aos enfermos o que temos de melhor. Oferecemos uma medicina de alto nível e ainda o nosso acolhimento”, disse.

saidacovidhu 7

Superintendente do HU/UFPI, Paulo Márcio

Paulo Márcio ainda apontou para a necessidade de prevalência na vacinação dos profissionais de saúde. Para ele, “os hospitais que atendem pacientes covid-19, estão na linha de frente no combate para a doença, e isso é importante para que os hospitais não entrem em colapso”. O superintendente também informou que agora se somam cinco pacientes de Manaus que receberam alta, tendo ainda quatro, em estado estável.

A paciente Francinete Dutra, agradeceu a todo o tratamento que recebeu no HU, e considerou que “renasceu!”.

saidacovidhu 52

Paciente Fracinete Dutra

Volta pra casa

Desde a última quarta (20), cinco amazonense já tiveram alta. Eles foram alojados no Hotel Fórmula Flat e retornarão para Manaus amanhã nesta sexta-feira (22).
As passagens já foram emitidas e contarão com um acompanhante como suporte do grupo. O trajeto Teresina-Manaus será iniciado às 15h55, com previsão de chegada a Manaus às 00h25 do dia 23/01/2021, pela empresa AZUL. Os passageiros serão: Leonardo Cova, Francinete Dutra, Danilo Araujo, Daniela Pereira, Jakeline Silva e Izabel Binda (acompanhante).

saidacovidhu 26

Danilo Moura de Araújo