Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Curso Vigilância e Notificação de Zoonoses Neurológicas já conta com mais de 3 mil inscritos; evento começa na segunda (22)
Início do conteúdo da página

Curso Vigilância e Notificação de Zoonoses Neurológicas já conta com mais de 3 mil inscritos; evento começa na segunda (22)

Imprimir
Última atualização em Sexta, 19 de Fevereiro de 2021, 14h41
 
Logo_do_evento.jpeg
 
 
Estão abertas as incrições para o curso "Vigilância e Notificação de Zoonoses Neurológicas", que ocorre de 22 a 26 de fevereiro, exclusivamente online, gratuito e com emissão de certificado. A proposta do curso é melhorar a notificação aos órgãos oficiais das zoonoses que acarretam sinais clínicos neurológicos em animais e humanos, e assim, consequentemente, promover a melhoria da vigilância das enfermidades. Até esta sexta (19), cerca de 3.300 pessoas já estavam inscritas no evento, que será transmitido pelo Canal UFPI TV no YouTube.
 
A abertura do evento ocorre às 9h da segunda (22) e contará com duas palestras: - "Por que notificar? Notificações de enfermidades neurológicas no E-Sisbravet", com Cecília Melo Macedo, da Adapi; e - "Agravos de notificação compulsória do SINAN", com Francisco de Assis Borges Morais, da Sesapi.
 
O evento é organizado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), Fundação Municipal de Saúde (FMS), Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (ADAPI), Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI) e Ministério da Saúde (MS).
 
Como apoiadores, tem-se o Grupo de Estudos em Biodiversidade (GBIO- UFPI), Grupo de Estudos em Animais Silvestres (GEAS-UFPI), Programa de Pós-graduação em Tecnologias Aplicadas a Animais de Interesse Regional (PPGTAIR), Fundação de Amparo a Pesquisa do estado do Piauí (FAPEPI) e o Grupo de Medicina Veterinária Preventiva da UFPI - Comciência.
 
 
 
Veja os cards da programação
 
Programação_primeiro_dia_22_fev.jpg
 
Programação_segundo_dia_23_fev.jpg
 
Programação_terceiro_dia_24_fev.jpg
 
Programação_quarto_dia_25_fev_1.jpg
 
 
Programação_quinta_dia_26_fev_1.jpg
 
 
 
 
 
Fim do conteúdo da página