Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Projeto de Extensão - Orquestra Filarmônica Virtual do Meio-Norte lança seu primeiro vídeo

Última atualização em Sexta, 05 de Março de 2021, 18h33

Na semana de comemoração dos 50 anos da UFPI, o Projeto de Extensão - Orquestra Filarmônica Virtual do Meio-Norte (OFVMN) sob a regência da professora Alba Bomfim, do curso de música da Universidade Federal do Piauí (UFPI), lança seu primeiro vídeo.

orquestra.png

A música escolhida para o vídeo foi “Fanfare of the common man”, do compositor Aaron Copland, e foi interpretada pelos violinistas: Juan Carlos, Eunice Oliveira, Vitória Nunes, Rafael Petiz; Viola: Josieldo Santos; violoncelos: Marcela Gerizani, Marcelo Moreno, contrabaixo: Niel Carlos Teixeira, Flauta Transversal: Ana Paula Cruz; oboés: Felipe Pimentel, Douglas Lopes; clarinetes: Vanderlei Alves, Batista Jr; Fagote: Cintia Bueno; trompa: Anderson Bezerra; trompetes: Ana Neri; trombones: Daniel Miranda, Eri Lima; Percussão: Eduardo Tullio, sob coordenação geral da professora Alba Bomfim, coordenação-adjunta da professora Andrea Scabello e direção de mixagem e edição de áudio e vídeo do professor Neil Carlos Teixeira.

orquestra_2.png

Em andamento desde novembro, o projeto de extensão tem ações conjuntas de prática de repertório de árias de ópera e coro virtual.

CONFIRA AQUI O VÍDEO.

Segundo, a professora Alba Bonfim, a proposta das ações desse projeto é mapear talentos e, com o acompanhamento, aumentar a visibilidade para esses músicos e facilitar sua inserção no mercado de orquestras.

“O projeto se justifica pela necessidade no momento de pandemia de continuar as atividades de performance musical, em especial da música clássica, em caráter remoto. A OFVMN capacita profissionalmente jovens músicos clássicos: instrumentistas e cantores de 18 a 30 anos e coralistas de 18 a 59 anos, por meio de estratégias para a gravação do repertório sinfônico, lírico e coral”.