Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Morreu aos 81 anos o ex-vereador e professor aposentado Carlos Lobo

Morreu aos 81 anos o ex-vereador e professor aposentado Carlos Lobo

Última atualização em Sexta, 09 de Abril de 2021, 09h18

Carlos_Lobo_foto_01_1.jpg

Foto: Arquivo Pessoal

Faleceu nesta sexta-feira (09/04) o professor aposentado do Curso de Direito da UFPI, Carlos Lôbo. Ele tinha 81 anos e morreu em decorrência da Covid-19, em um hospital particular de Teresina. Segundo informação da filha, Fernanda Lobo, ele teve uma parada cardíaca, não resistiu e acabou falecendo. Carlos Lobo havia tomado a segunda dose da vacina contra a Covid-19 no dia 31 de março.

O professor aposentado estava internado desde a madrugada de sábado, dia 3 de abril, mas no dia seguinte ele acabou tendo uma piora e foi para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Além de professor, Carlos Lobo teve uma larga atuação como homem público. Ele foi vereador de Teresina e ocupou a secretaria de Segurança Pública do Piauí, com importante participação no trabalho de combate ao crime organizado. "Lamentamos muito. É a perda de um homem que sempre teve espírito público e lutava por um Piauí melhor", disse o reitor Gildásio Guedes.

Nota de Pesar

A Universidade Federal do Piauí lançou Nota de Pesar pelo falecimento de Carlos de Melo Lobo:

“A Administração Superior da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em nome de toda a comunidade acadêmica e especialmente do campo do Direito, comunica e lamenta o falecimento do professor aposentado Carlos Lobo, aos 81 anos, vítima de da Covid-19. Registra ainda o agradecimento e o reconhecimento de Carlos Lobo na construção da nossa Universidade.
Neste momento de dor, a UFPI se solidariza com os familiares e amigos.”