Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI encerra oficina "Comunicação de Massa ao Alcance de Todos"
Início do conteúdo da página

UFPI encerra oficina "Comunicação de Massa ao Alcance de Todos"

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) encerrou nesta sexta-feira (24) a oficina "Comunicação de Massa ao Alcance de Todos" ministradas por professores da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), Annibal Coelho de Amorim e Fábio Andrade Carneiro de Morais.

Para a coordenadora do projeto, profª Lis Cardoso Marinho Medeiros, do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Educação Permanente para o SUS (NUEPES), a oficina envolveu as áreas da saúde e da comunicação por serem importantes na concepção do projeto. "Ao longo do mini-curso vários assuntos foram abordados entre eles, saúde bucal, saúde presidiária, meio ambiente e cidadania", citou a professora.

Annibal Coelho de Amorim acredita que a rádio tem o poder de contribuir para as áreas da saúde e educação por ser um veículo de grande alcance que pode ser utilizado como agente de transformação da realidade.

Segundo Lis Medeiros, o projeto só foi possível graças ao apoio da UFPI, do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Radio UFPI FM, 96,1 Mhz. Além de estudantes da área da saúde, professores e alunos da Comunicação Social, representantes da Universidade Aberta do Piauí (UAPI) e membros da arquidiocese do Estado participaram do projeto.

O coordenador da Rádio UFPI, prof. Paulo Vilena disse que a rádio sempre procura dar apoio a projetos que contribuem para o aperfeiçoamento profissional. "No caso desta parceria já está sendo desenvolvido um projeto de implantação de um programa de saúde coletiva na grade da programação da rádio", ressaltou.

 

Professores e alunos de Comunicação Social participaram do evento

Para o acadêmico de medicina Moises Barjud a experiência foi válida. " A rádio pode ser utilizada como uma ferramenta de divulgação de conhecimentos para a comunidade abordando assuntos ligados a saúde pública de forma geral".

Mais de 20 alunos participaram da oficina que visa uma programação da Rádio Universitária voltada para prevenção de doenças e promoção da saúde.

 

Fim do conteúdo da página