Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI encerra oficina "Comunicação de Massa ao Alcance de Todos"

UFPI encerra oficina "Comunicação de Massa ao Alcance de Todos"

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) encerrou nesta sexta-feira (24) a oficina "Comunicação de Massa ao Alcance de Todos" ministradas por professores da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), Annibal Coelho de Amorim e Fábio Andrade Carneiro de Morais.

Para a coordenadora do projeto, profª Lis Cardoso Marinho Medeiros, do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Educação Permanente para o SUS (NUEPES), a oficina envolveu as áreas da saúde e da comunicação por serem importantes na concepção do projeto. "Ao longo do mini-curso vários assuntos foram abordados entre eles, saúde bucal, saúde presidiária, meio ambiente e cidadania", citou a professora.

Annibal Coelho de Amorim acredita que a rádio tem o poder de contribuir para as áreas da saúde e educação por ser um veículo de grande alcance que pode ser utilizado como agente de transformação da realidade.

Segundo Lis Medeiros, o projeto só foi possível graças ao apoio da UFPI, do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Radio UFPI FM, 96,1 Mhz. Além de estudantes da área da saúde, professores e alunos da Comunicação Social, representantes da Universidade Aberta do Piauí (UAPI) e membros da arquidiocese do Estado participaram do projeto.

O coordenador da Rádio UFPI, prof. Paulo Vilena disse que a rádio sempre procura dar apoio a projetos que contribuem para o aperfeiçoamento profissional. "No caso desta parceria já está sendo desenvolvido um projeto de implantação de um programa de saúde coletiva na grade da programação da rádio", ressaltou.

Professores e alunos de Comunicação Social participaram do evento

Para o acadêmico de medicina Moises Barjud a experiência foi válida. " A rádio pode ser utilizada como uma ferramenta de divulgação de conhecimentos para a comunidade abordando assuntos ligados a saúde pública de forma geral".

Mais de 20 alunos participaram da oficina que visa uma programação da Rádio Universitária voltada para prevenção de doenças e promoção da saúde.