Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Encontro detalha ações do Programa de Monitoria da UFPI

Encontro detalha ações do Programa de Monitoria da UFPI

Com o objetivo de detalhar as ações do Programa de Monitoria e de seu Sistema Eletrônico de Acompanhamento, a Coordenadoria de Apoio e Assessoramento Pedagógico (CAAP), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), realizou nesta segunda-feira, 27, o VII Encontro de Apresentação do Programa de Monitoria.

O evento aconteceu no auditório Noé Mendes, do Centro de Ciências Sociais e Letras (CCHL) em Teresina, e serviu para que alunos, professores, coordenadores e chefes de departamento tirassem dúvidas e entendessem melhor o funcionamento do Programa de Monitoria. A UFPI disponibiliza até 450 vagas - todos os campi - para monitoria remunerada, até 02 vagas por professor, em disciplinas teóricas, para monitoria não remunerada ou 03 vagas por professor em disciplinas teórico-prática.

Segundo Antônio José Gomes, coordenador da CAAP, o evento é uma boa oportunidade para que professores e alunos conheçam o Programa de Monitoria desenvolvido pela UFPI. "Quem participou do encontro pôde tiram dúvidas sobre carga horária, distribuição de vagas e prazos para processos seletivos dos monitores", comentou o coordenador.

Euclydes de Melo, chefe da Divisão de Sistemas do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI/UFPI), explica que o sistema de acompanhamento existe desde o segundo semestre de 2009 e que através dele, os chefes de departamento de cada curso podem acessar e cadastrar os alunos selecionados pelo Programa de Monitoria."Antes esse processo era feito manualmente, agora ficou mais fácil", resume.

O analista de sistema diz ainda, que através do sistema de acompanhamento, também são disponibilizados os resultados de inscrições de monitoria deferidas e indeferidas, além do envio de frequências e preenchimento de relatório de monitoria.

Para Arkellau Silva, aluno do 3º período do curso de Bacharelado em Química, comenta que pretende ser monitor esse semestre e que o encontro foi uma boa oportunidade para conhecer o funcionamento do programa de monitoria. "Tirei várias dúvidas sobre como vai ser o processo seletivo", comenta o estudante, acrescentando que ficou sabendo do evento através do site da UFPI.