Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor da UFPI participa do lançamento do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção no Piauí
Início do conteúdo da página

Reitor da UFPI participa do lançamento do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção no Piauí

Imprimir
Última atualização em Segunda, 21 de Junho de 2021, 11h11

 WhatsApp_Image_2021-06-21_at_10.56.25.jpeg

Reitor da UFPI, Gildásio Guedes

O reitor da UFPI, Gildásio Guedes, participou na manhã desta segunda (21/06) da solenidade on-line de lançamento do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC) no Piauí. O programa é uma iniciativa da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA), com coordenação das Redes de Controle nos Estados. O evento contou com a participação do Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), João Augusto Ribeiro Nardes.

A proposta é oferecer apoio a organizações públicas no enfrentamento à corrupção, ampliar conhecimentos a gestores e orientar na promoção de políticas públicas que garantam integridade e eficiência na gestão. Trata-se de uma plataforma de autosserviço online contínua à disposição das instituições para avaliação e análise prévia de pontos mais vulneráveis e suscetíveis a falhas. Serão oferecidas, ainda, orientações, treinamentos, modelos, planos de ação e parcerias com órgãos e entidades públicas e privadas para a implantação dos mecanismos de controle à corrupção.

tela_cheia_evento.PNG

Evento teve transmissão pelo Canal do TCU no YouTube

Além do Reitor da UFPI, também participaram da reunião os comandantes máximos de instituições como Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), bem como a Superintendência da Controladoria Geral da União (CGU) e a Secretaria do Tribunal de Contas da União (TCU) no estado auxiliam na condução da Rede de Controle no Piauí.

 

Fim do conteúdo da página