Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI divulga critérios para distribuição de EPI’s no retorno gradual às atividades presenciais
Início do conteúdo da página

UFPI divulga critérios para distribuição de EPI’s no retorno gradual às atividades presenciais

Imprimir
Última atualização em Sexta, 23 de Julho de 2021, 10h51

A Universidade Federal do Piauí torna público documento que regulamenta os critérios para distribuição de equipamentos de proteção individual (EPI’S) para servidores e alunos no enfrentamento ao SR´S-Cov-2 no retorno gradual às atividades presenciais. Os critérios de prioridade para distribuição fazem-se necessários face à demanda elevada de alguns EPI´S e ao cenário orçamentário da Instituição.

Os critérios de distribuição de EPI’S para servidores (docentes e técnicos administrativos) incluem que já estejam atuando na modalidade presencial em um dos casos previstos no Ato da Reitoria de Nº399/20; em Laboratórios autorizados pelo CGC a funcionar mediante enquadramento no Edital Nº01/2021-PRPG/UFPI; Unidades administrativas com atividades indispensáveis: sistema de rodízio de funcionários por setor; ministrem aula prática em ambiente hospitalar; em Clínicas internas que prestam serviço à comunidade externa; dentre outros.

Uma vez atendido o critério para recebimento de EPI, o servidor terá que apresentar uma comprovação de capacitação, conforme prevê a Norma Regulamentadora (NR) de Nº 06 (condicionante explicitada e explicada no documento: “Protocolo de solicitação e distribuição de EPI´S”).

Entendendo o papel social de uma Instituição de Ensino Superior Pública e o contexto da comunidade da IES, em especial os discentes, a UFPI se propõe, na medida do possível, a também contemplar os discentes que apresentem vulnerabilidade social com os EPI´S. Nesse caso, o primeiro critério que será observado é se o discente apresenta vulnerabilidade social sendo, portanto, contemplado com benefício da PRAEC.

Além disso, o discente deve estar matriculado em disciplinas que tenham aula prática em ambiente hospitalar; em Clínicas internas de atendimento à comunidade externa; em Clínicas externas; bem como disciplinas que prevejam contato com membros da comunidade em geral (assistência social, educação física, etc.); aula prática em laboratórios ou outras unidades de ensino que envolvam docentes e técnicos, sem contato com membros da comunidade externa; e estar oficialmente cadastrado em outras atividades presenciais da IES (extensão; pesquisa de campo).

Confira todos os critérios de distribuição de EPI'S.

Ficha de controle de equipamentos de proteção individual (EPI'S).

Fim do conteúdo da página