Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Campus de Picos recebe nova docente para curso de Pedagogia

Campus de Picos recebe nova docente para curso de Pedagogia

Última atualização em Terça, 14 de Setembro de 2021, 22h04

WhatsApp_Image_2021-09-14_at_12.00.52_2.jpeg

Jeriane ao lado do Reitor Gildásio (centro) e do Superintendente de RH, Isidro Fortaleza. À direita, o diretor Pró-Tempore do CSHNB, Juscelino do Nascimento, e a Coordenadora do Curso de Biologia de Picos, Patricia Gonzaga

O Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB) da UFPI de Picos amplia seu corpo docente. Na manhã desta terça-feira (14), tomou posse a professora Jeriane da Silva Rabelo, que passa a compor o grupo de docentes do Curso de Pedagogia do Campus. Com doutorado, Jeriane assume vaga de Prof. Assistente. A solenidade de posse ocorreu no Salão Nobre da Reitoria, com a presença do Reitor Gildásio Guedes e do diretor do Campus de Picos, Prof. Juscelino do Nascimento.

Na posse, o Reitor Gildásio Guedes destacou a importância da atuação dos docentes para fortalecer a qualificação de jovens da Região de Picos, inseridos no papel social da Universidade de promover melhoria de vida das pessoas. " Mantenha sempre humildade para servir à comunidade ufpiana. Essa é a nossa missão.", disse Gildásio à Professora Jeriane.

WhatsApp_Image_2021-09-14_at_12.00.52.jpeg

Diretor do Campus da UFPI de Picos, Juscelino do Nascimento

"Queremos agradecer o empenho da Administração Superior em efetivar essa posse. Foram muitos pedidos para concretizar essa nomeação tão significativa para a própria Jeriane e para nosso Campus. Um momento marcante e feliz. A direção do Campus recebe a nova professora de braços abertos", disse o diretor Juscelino do Nascimento.

WhatsApp_Image_2021-09-14_at_12.00.52_1_copy.jpeg

Professora Jeriane da Silva Rabelo

WhatsApp_Image_2021-09-14_at_12.00.52_4.jpeg

Apos a posse, a docente tem prazo de até 15 dias para iniciar efetivo exercício na Universidade

Jeriane é pedagoga, mestre em Educação e Doutora pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Tem se dedicado à área de Educação, com ênfase em Primeira Infância, Competências Socioemocionais e Espaços escolares na Educação Infantil. "Estou muito feliz e emocionada com essa posse hoje", disse a professora na solenidade.

A solenidade de posse contou também com a presença do Superintendente de Recursos Humanos da UFPI, Isidro Fortaleza; a coordenadora do Curso de Biologia do Campus da UFPI de Picos, Patrícia Gonzaga, além de amigos da nova professora empossada.

Jeriane é a terceira docente a tomar posse na gestão do Reitor Gildásio Guedes. No total, entre técnicos e docentes, a UFPI recebeu ingresso de 25 servidores.