Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > PRPG realiza atividade de conscientização ao Outubro Rosa
Início do conteúdo da página

PRPG realiza atividade de conscientização ao Outubro Rosa

Imprimir
Última atualização em Sexta, 22 de Outubro de 2021, 16h29

WhatsApp_Image_2021-10-22_at_15.34.50.jpeg

Servidores da UFPI participam de atividade de conscientização da campanha Outubro Rosa

Com o intuito de discutir a importância da prevenção do câncer de mama, a Pró-Reitoria de Ensino de Pós-Graduação (PRPG-UFPI) realizou uma ação nesta sexta-feira (22) dentro da campanha Outubro Rosa.

A atividade promovida na praça da reitoria da UFPI contou com a participação do Vice-Reitor da UFPI, Viriato Campelo; Pró-Reitora de Ensino de Pós-Graduação (PRPG), Regilda Moreira-Araújo; Coordenador de Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da UFPI, Francisco de Assis do Nascimento; e demais servidores da Universidade.

WhatsApp_Image_2021-10-22_at_15.34.50_2.jpeg

Pró-Reitora de Ensino de Pós-Graduação, Regilda Moreira-Araújo, ao lado do Coordenador de Programas de Pós-Graduação, Francisco de Assis do Nascimento

A Profa. Regilda Moreira-Araújo fala que tratar do diagnóstico precoce do câncer de mama é necessário, uma vez que o Brasil e o Piauí possuem índices consideráveis da enfermidade. “Quanto mais precoce o diagnóstico, maior a chance de cura. Nesse sentido, a PRPG sabendo da grande presença de mulheres na pós-graduação, discentes e docentes, assume o papel de chamar a atenção da comunidade acadêmica. Por isso é de suma importância apoiar iniciativas como a campanha do outubro rosa”, frisou.

WhatsApp_Image_2021-10-22_at_15.34.50_1.jpeg

Fim do conteúdo da página