Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Cerimonial divulga orientações para colações de grau dos cursos presenciais não inclusos no Enade 2021

Última atualização em Quarta, 27 de Outubro de 2021, 09h44

O Cerimonial da Universidade Federal do Piauí (UFPI) divulga as orientações para as colações de grau virtuais dos cursos presenciais não inclusos no Enade Ciclo 2021, que serão realizadas nos turnos manhã e tarde de 17 a 25 de novembro, com transmissão pelo Canal da UFPI TV no Youtube.

Durante a realização das colações, o Cerimonial estabelece que:

• Cada turma comunique aos professores (Nome da turma, Paraninfo, Patrono ou Patronesse) que serão homenageados;
  • Estejam sempre atentos aos sites da UFPI para acompanharem as notícias sobre as colações;
  • Não sejam enviados Formulários com dados das colações preenchidos com lápis/grafite; Se for à caneta, com letra legível;
  • Coloque no assunto do e-mail o Centro de Ensino ou Campus e Curso.

O Cerimonial também recomenda que todos escolham um espaço com boa iluminação e pouco barulho durante a realização das colações de grau virtuais, para que a visualização e audição não sejam afetadas. Ainda é recomendado que os alunos observem o cenário que ficará visível no fundo da transmissão, de modo a evitar cenas desagradáveis durante a colação. Outras recomendações específicas são:

• Se sair, desative a câmera;
  • Só ligue o microfone quando o cerimonial recomendar.
  • Use sempre o seu próprio aparelho para facilitar a sua identificação na sala de chat e o gerenciamento da equipe técnica. Motivo: ao utilizar aparelho de outra pessoa, o nome visível será sempre o da pessoa responsável pelo aparelho, o que dificulta a identificação do aluno.
  • A Sala Virtual será aberta sempre 30 minutos antes para que os participantes que irão falar possam testar a sonorização e imagem.

Confira:

Modelo de Formulário Campus de Teresina;

Modelo de Formulário dos Campus fora de sede;

Modelo de Formulário do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD)

Notícia Relacionada: PREG divulga datas de colação de grau dos cursos presenciais não inclusos no Enade 2021