Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > APL homenageia Faculdade de Administração de Parnaíba, incorporada na fundação da UFPI

Última atualização em Sexta, 12 de Novembro de 2021, 08h08

WhatsApp_Image_2021-11-11_at_14.49.46_copy.jpeg

Neste sábado, a Academia Piauiense de Letras (APL) encerra uma série de homenagens realizada ao longo deste ano em celebração aos 50 anos da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e às faculdades que compuseram sua formação inicial. No evento de encerramento a Sessão Especial será em homenagem à Faculdade de Administração de Parnaíba, e terá início às 10h, com transmissão  pelo canal no Youtube da APL.

A Faculdade, fundada no final dos anos 1960, foi incorporada à UFPI ainda no período de formação inicial da Universidade, juntamente com as Faculdades de Direito, Medicina, Filosofia e Odontologia. Atualmente, o curso integra a Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar).

Na programação deste sábado, o vice-reitor Viriato Campelo marcará presença, como representante da UFPI. Como orador, a Sessão Especial contará com o poeta e acadêmico Elmar Carvalho, que abordará o tema: “Faculdade de Administração: um dos cinco pilares da UFPI”. Elmar Carvalho é juiz aposentado e foi aluno da Faculdade de Administração de Parnaíba, antes de cursar Direito.

As homenagens da APL são parte do programa da Academia em celebração aos 50 anos da UFPI, iniciado em março de 2021. Até aqui, a Academia já homenageou as faculdades de Filosofia, Direito e Medicina, a última homenageada, cuja sessão foi realizada no dia 16 de outubro.