Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Em Bom Jesus, convênio com Prefeitura visa promover ações em medicina veterinária
Início do conteúdo da página

Em Bom Jesus, convênio com Prefeitura visa promover ações em medicina veterinária

Imprimir
Última atualização em Sexta, 12 de Novembro de 2021, 16h13

Com o intuito de desenvolver as habilidades e competências profissionais dos estudantes do Curso de Medicina Veterinária do Campus de Bom Jesus da UFPI, foi realizada na última quarta-feira (10) uma parceria com a Prefeitura Municipal. O convênio acontece para dar início às ações presenciais do projeto “Médico Veterinário da Família”.

cpce.png

Em reunião no auditório do Hospital Veterinário de Bom Jesus, a assinatura do acordo contou com a participação do Prefeito Nestor Elvas; do Secretário Municipal de Saúde, Keppler Miranda; do Diretor do HVU, Manoel Lopes; e a da professora do Curso de Medicina Veterinária do CPCE, Márcia Paula Farias.

De acordo com a Coordenadora do Projeto, Márcia Paula Farias, a iniciativa criada em 2020 tem como propósito realizar atividades de promoção à saúde na atenção básica e vigilância em saúde do município. Nesse sentido, busca-se interligar as atribuições do médico veterinário com outras profissões da área da saúde e sua interface com a saúde única.

Além do “Médico Veterinário da Família”, o projeto “S.I.M., Eu Apoio!” da Professora Glenda Marinho está em discussão para ser promovido no município no próximo semestre.  A proposta é incentivar e apoiar a implantação do Serviço de Inspeção Municipal.

Fim do conteúdo da página