Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > II Seminário internacional de pragmatismo e educação está com inscrições abertas
Início do conteúdo da página

II Seminário internacional de pragmatismo e educação está com inscrições abertas

Imprimir
Última atualização em Quarta, 17 de Novembro de 2021, 08h36

WhatsApp Image 2021 11 16 at 11.29.31

O II Seminário Internacional de Pragmatismo e Educação: A Filosofia na outra margem do ocidente, será realizado nos dias 09 e 10 de dezembro de 2021. Realizado pelo NEFEP - Núcleo de Estudos em Filosofia da Educação e Pragmatismo - o evento está com inscrições abertas para participação (de 09/11 a 09/12) e para submissão de trabalhos (de 09/11 a 03/12).

Edna Magalhães, professora do Programa de Pós-Graduação em Filosofia e do Departamento de Fundamentos da Educação, afirma que o evento trará para o centro do debate os diversos saberes que a filosofia se propõe na contemporaneidade, para além dos cânones da filosofia eurocêntrica e tradicional. "Este evento visa a internacionalização das atividades de pesquisas realizadas na UFPI, nos programas de pós-graduação em Filosofia, cursos de Filosofia, Pedagogia e áreas afins, sobretudo o intercâmbio acadêmico que possibilitará acompanhar o desenvolvimento de pesquisas realizadas no Brasil e no exterior sobre a temática, Filosofia, Filosofia da Educação e Pragmatismo e a temática da filosofia decolonial. A expectativa é que estes estudos lancem novas luzes e perspectivas sobre as pesquisas que são desenvolvidas na UFPI", completa a professora.

As inscrições serão feitas por meio do SIGAA. O processo para inscrição está descrito na imagem do final da matéria (tanto a explicação de como o público interno deve proceder, como o público externo). Os alunos da graduação e pós-graduação interessados em apresentar trabalhos devem enviar os trabalhos para o e-mail  dentro do prazo delimitado (de 09/11 a 03/12).

Todas as atividades serão transmitidas via canal do YouTube do NEFEP.

Qualquer dúvida contate o NEFEP pelo instagram

WhatsApp Image 2021 11 16 at 11.29.31 1

Fim do conteúdo da página