Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor acompanha montagem da EXPOAPI 2021

Reitor acompanha montagem da EXPOAPI 2021

Última atualização em Quarta, 08 de Dezembro de 2021, 10h23

Reitor Gildásio Guedes em visita às obras da EXPOAPI 2021Na tarde desta terça-feira (16), o reitor Gildásio Guedes esteve no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, para conhecer os espaços que abrigarão os stands da UFPI na edição deste ano da Exposição Agropecuária do Piauí (EXPOAPI). O evento, que acontece entre os dias 05 e 12 de dezembro, comemora 70 anos.

A UFPI contará com dois stands no evento: um stand fixo e um segundo, cedido pela Associação Piauiense dos Produtores de Zebu (APCZ), que abrigará demonstrações dos três laboratórios que o Centro de Ciências Agrárias (CCA) levará para o local.

O reitor visitou diferentes espaços para conhecer e acompanhar o planejamento das reformas de revitalização. Também estiveram presentes na visita técnica o diretor do Centro de Ciências Agrárias (CCA), Willams Costa Neves; a Pró-Reitora de Extensão, Deborah Dettmam Matos; o diretor do Colégio Técnico de Teresina (CTT), Francisco Edinaldo Pinto Mousinho; o docente do Departamento de Zootecnia/CCA e coordenador de extensão, Acrísio de Miranda Sampaio e o chefe da Divisão Predial e Mobiliário da Prefeitura Universitária (PREUNI), engenheiro José Antônio Ramos da Costa Filho.

UFPI_-_Visita_Gildásio_Guedes_a_EXPOAPI_2021_foto_Renan_Marques_2.jpeg

Comitiva realizou visita técnica e planejamento da participação da UFPI na EXPOAPI 2021

Durante a EXPOAPI 2021 haverá, nos stands da UFPI, exposições de uma coleção de plantas medicinais, de quatro variedades de peixes criadas no laboratório de zootecnia e de mudas de cana-de-açúcar melhoradas, desenvolvidas pela Rede Interuniversitária para o Desenvolvimento do Setor Sucroenergético (RIDESA).

Com o intuito de ofertar prestação de serviços diretos à comunidade, os laboratórios têm a função de mapeamento genético, controle de verminoses e testes andrológicos para medir a capacidade de reprodução dos rebanhos. Em outras edições, os laboratórios de parasitologia e de reprodução animal já haviam sido disponibilizados e foram bastante procurados pelo público.

Relacionada:

UFPI terá presença na EXPOAPI 2021