Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI inicia solenidades de colações de grau coletivas

UFPI inicia solenidades de colações de grau coletivas

Última atualização em Quarta, 17 de Novembro de 2021, 17h57

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) iniciou, nessa quarta-feira (17), solenidades de colação de grau coletiva, em formato online que, em seis dias de cerimônia, conferirão grau a 767 formandos. A primeira colação de grau foi realizada para formandos dos Campi Amilcar Ferreira Sobral (CAFS), de Floriano, e Professora Cinobelina Elvas (CPCE), de Bom Jesus. O evento aconteceu no formato online e contou com a transmissão no canal da UFPI TV no youtube.

Colação_de_Grau_UFPI_17112021

Colação de grau coletiva, em formato online, realizada na manhã desta quinta-feira (17/11/2021).

A solenidade contou com a participação de 54 concludentes dos cursos de Administração, Enfermagem e LEDOC do Campus Amilcar Ferreira Sobral, e Agronomia, Engenharia Florestal, Medicina Veterinária e Licenciatura em Educação do Campo do Campus Professora Cinobelina Elvas. Também participaram professores e convidados.

A solenidade foi presidida pela Pró-reitora de Graduação, Ana Beatriz Gomes, que parabenizou todos os formandos e falou sobre a importância do evento. “A colação de grau é o encerramento de um ciclo, mas que imediatamente inicia outro ciclo que nos faz refletir sobre experiências, conquista e desafios. Agora vocês terão o compromisso e responsabilidade do exercício da profissão”, destacou.

Capturar7_copy.PNG

Pró-reitora de Graduação e representante da Reitoria, Ana Beatriz Gomes

A professora Edmilsa Santana, diretora do Campus Amilcar Ferreira Sobral de Floriano, ressaltou a importância da Universidade durante esses anos. “Tenho certeza que os formandos encontraram na UFPI um ambiente acolhedor e incentivador. O conhecimento adquirido nesses anos de graduação agirá como guia para esse novo mundo”.

Edmilsa_Santana_copy.png

Diretora do CAFS, Profa. Edmilsa Santana

Everaldo Moreira, professor e diretor do Campus Professora Cinobelina Elvas de Bom Jesus, afirmou ser muito gratificante participar e ver os formandos colando grau. “A partir de hoje nossos formandos fazem parte da história da Universidade e sairão com o selo UFPI de qualidade”, declarou.

Everaldo_Moreira.png

Diretor do CPCE, Prof. Everaldo Moreira

Anikelly Soares Rocha, bacharelanda do curso de Engenharia Agronômica e oradora representante dos formandos de 2020.2, afirmou que sentiu uma enorme gratidão de estar representando todos os seus colegas. “Foram anos de dedicação, cada formando aqui traz consigo um sentimento único, seja de realização de um sonho ou pela busca da estabilidade financeira”, disse.