Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI recebe Comissão de Acompanhamento e Monitoramento do Ensino Médico do MEC
Início do conteúdo da página

UFPI recebe Comissão de Acompanhamento e Monitoramento do Ensino Médico do MEC

Imprimir
Última atualização em Quarta, 17 de Novembro de 2021, 16h01

Na manhã desta quarta-feira (17), o reitor Gildasio Guedes, recebeu a visita da Comissão de Acompanhamento e Monitoramento do Ensino Médico (CAMEM), do Ministério da Educação (MEC), que vem fazendo avaliações periódicas do cursos de medicina do campus Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB) no município de Picos.

reuniaomecc 13

A reunião contou com a presença, além do Reitor, do Vice-Reitor, Viriato Campelo; do Pró-Reitor de Planejamento, Luis Carlos; do Superintendente de Recursos Humanos (SRH), Isidro Nascimento;  da Coordenadora do Curso de Medicina do CSHNB em Picos, Patrícia Batista; da Coordenadora Geral de Graduacao da UFPI, Silvana Santiago; da Coordenadora Geral de Estagio da UFPI, Rosalia Brandin; do Superintendente de Comunicação Social, Fenelon Rocha e dos médicos que compõem a CAMEM: Mauro Assato, Dione Maciel e a coordenadora Lucia Iochida.

Na oportunidade, o reitor da UFPI, destacou o município de Picos como uma importante região de desenvolvimento do Piauí, que agora vem dando uma maior atenção à área da saúde, e o curso de medicina da UFPI contribui para este desenvolvimento. “Temos muitas dificuldades, como a falta de médicos no interior do nosso estado, e o curso de Medicina da UFPI visa, além da formação de novos profissionais, suprir essas necessidades”, disse.

 

reuniaomecc 10

Reitor Gildásio Guedes

Para a coordenadora do curso de Medicina do CSHNB, Patrícia Batista, o curso de Medicina de Picos vem sendo assistido com muito zelo por todos os profissionais que fazem a instituição e, mesmo com algumas dificuldades, o principal objetivo é o retorno a sociedade com a formação de profissionais que saibam tratar todos os seus pacientes da melhor forma possível.

 

reuniaomecc 12

Coordenadora Patrícia Batista

 

O CAMEM também visitará o CSHNB, em Picos, onde fará suas avaliações e monitoramento do curso de medicina daquele campus. 

 

CAMEM_MEC_visita_UFPI.jpg

Comissão de Acompanhamento e Monitoramento do Ensino Médico (CAMEM) foi recebida pelo reitor Gildásio Guedes

Fim do conteúdo da página