Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Estudantes podem responder questionário do SIGAA para retorno presencial e seguro das aulas

Última atualização em Quinta, 18 de Novembro de 2021, 17h48

A partir desta quinta-feira (18), até o dia 24 de novembro de 2021, alunos ativos da graduação da Universidade Federal do Piauí (UFPI) poderão responder ao questionário de consulta sobre o retorno gradual das atividades presenciais na Instituição. De acordo com a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG), a pesquisa com os discentes visa saber, diretamente da comunidade acadêmica ativa, informações consideradas fundamentais para o planejamento do retorno das atividades na modalidade presencial nos Campi da UFPI.

Os discentes de graduação da UFPI devem acessar o questionário logo após realizarem o login no Sistema Integrada de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Dentre os objetivos da pesquisa, está o planejamento do retorno de atividades presenciais da maneira mais segura, considerando a realidade atual, ainda impactada pela pandemia da Covid-19.

questionário_sigaa.png

SIGAA disponibiliza questionário sobre o retorno das aulas presenciais da UFPI

Leomá Matos, gestor da Diretoria de Administração Acadêmica - DAA/PREG explica que, por meio do questionário, a Universidade e os estudantes participarão coletivamente da construção de um retorno presencial mais seguro para todos. "A colaboração dos discentes é importante para que possamos construir coletivamente esse processo de retorno da maneira mais inclusiva e segura, coletando informações fundamentais para o planejamento do retorno gradativo das atividades acadêmicas à presencialidade no âmbito da UFPI", afirmou.

Os resultados dos questionários serão analisados em conjunto e utilizados exclusivamente com finalidade acadêmica e científica, mantendo-se o sigilo e a confidencialidade dos respondentes. Por meio das respostas coletadas, serão analisadas, dentre outros pontos importantes, as previsões para o retorno das aulas presenciais. As propostas para avaliação correspondem a dezembro de 2021, fevereiro de 2022 ou junho de 2022.