Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Estudantes tem até esta quarta (24) para responder questionário sobre retorno de aulas presenciais

Última atualização em Terça, 23 de Novembro de 2021, 10h02

Estudantes ativos da graduação da Universidade Federal do Piauí (UFPI) tem até esta quarta (24) para responder questionário do SIGAA sobre retorno presencial e seguro das aulas na Instituição. De acordo com a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG), a pesquisa com os discentes visa saber, diretamente da comunidade acadêmica ativa, informações consideradas fundamentais para o planejamento do retorno das atividades na modalidade presencial nos Campi da UFPI.

Os discentes de graduação da UFPI devem acessar o questionário logo após realizarem o login no Sistema Integrada de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Dentre os objetivos da pesquisa, está o planejamento do retorno de atividades presenciais da maneira mais segura, considerando a realidade atual, ainda impactada pela pandemia da Covid-19.

questionário sigaa

SIGAA disponibiliza questionário sobre o retorno das aulas presenciais da UFPI

Leomá Matos, gestor da Diretoria de Administração Acadêmica - DAA/PREG explica que, por meio do questionário, a Universidade e os estudantes participarão coletivamente da construção de um retorno presencial mais seguro para todos. "A colaboração dos discentes é importante para que possamos construir coletivamente esse processo de retorno da maneira mais inclusiva e segura, coletando informações fundamentais para o planejamento do retorno gradativo das atividades acadêmicas à presencialidade no âmbito da UFPI", afirmou.

Os resultados dos questionários serão analisados em conjunto e utilizados exclusivamente com finalidade acadêmica e científica, mantendo-se o sigilo e a confidencialidade dos respondentes. Por meio das respostas coletadas, serão analisadas, dentre outros pontos importantes, as previsões para o retorno das aulas presenciais. As propostas para avaliação correspondem a dezembro de 2021, fevereiro de 2022 ou junho de 2022.