Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > II SIPECT acontece no dia 03 de dezembro
Início do conteúdo da página

II SIPECT acontece no dia 03 de dezembro

Imprimir
Última atualização em Sexta, 26 de Novembro de 2021, 08h30

Entre os eventos que fazem parte da programação do SIUFPI 2021, está a 2ª edição do Seminário Integrador de Pesquisa e Extensão dos Colégios Técnicos (SIPECT). Com transmissão pelo Canal da UFPI TV no YouTube e participação por plataformas de videochamada, o evento será realizado no dia 03 de dezembro. As inscrições seguem abertas até o dia 29 de novembro. O II SIPECT disponibiliza um total de 12 minicursos, cada um com 80 vagas.

Segundo a Coordenadora do evento, Cristiane d’Albuquerque, o Seminário contará com palestrantes locais e internacionais, trazendo conhecimentos técnicos e tecnológicos nas áreas de agropecuária, enfermagem, informática em ensino médio. “A edição perspectivas inovadoras em cada área, imprescindíveis para esse momento de retornada das atividades”, afirmou.

Com organização do Colégio Técnico de Bom Jesus (CTBJ), Colégio Técnico de Floriano (CTF) e Colégio Técnico de Teresina (CTT), o II SIPECT inicia sua programação a partir das 8h no dia 03 de dezembro.

Para a abertura, haverá a palestra “Educação e Cidadania: o Projeto nós propomos para a sociedade”, conduzida pelo Prof. Sérgio Claudino Loureiro Nunes, Instituto de Geografia e Ordenamento do Território, Unidade de Lisboa (IGOT-UL), Prof. Raimundo Lenilde de Araújo – UFPI e mediação do Prof. José Valdemir dos Reis Junior.

Enquanto isso, os minicursos iniciam a partir das 10h e ocorrem de modo simultâneo. Os temas variam em diferentes áreas do conhecimento desde saúde a música, passando por ciências agrárias.

Confira a programação.

Fim do conteúdo da página