Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Nota de pesar: Escritor Assis Brasil, Doutor Honoris Causa pela UFPI
Início do conteúdo da página

Nota de pesar: Escritor Assis Brasil, Doutor Honoris Causa pela UFPI

Imprimir
Última atualização em Segunda, 29 de Novembro de 2021, 09h52

A Administração Superior da Universidade Federal do Piauí comunica e lamenta profundamente o falecimento do renomado escritor Francisco de Assis Almeida Brasil, ocorrido neste domingo (28), em Teresina. Em 2012, Assis Brasil, como é mais conhecido, recebeu o título de "Doutor Honoris Causa" da UFPI.

O escritor nasceu em Parnaíba, no Estado do Piauí, em 18 de fevereiro de 1932, foi um romancista, contista, ensaísta, historiador literário, antologista, jornalista, professor, dicionarista, crítico literário, membro da Academia Piauiense de Letras e da Academia Parnaibana de Letras, também é autor de obras literárias para crianças e jovens.

Ao longo de sua vida, ele publicou mais de 100 livros, incluindo as obras Beira rio beira vida (1965), A filha do meio-quilo (1966) e Os que bebem como os cães (1975). Além disso atuou em vários meios de comunicação como crítico literário, entre os quais o Correio da Manhã (Revista Singra e Suplemento Literário) e O Globo (Arte e Crítica).

A UFPI, em nome de toda a comunidade acadêmica, manifesta solidariedade aos familiares e amigos nesse momento de tamanha dor.

Fim do conteúdo da página