Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Deputado Fábio Abreu visita o Reitor Gildásio e manifesta apoio a projetos para a Universidade

Última atualização em Terça, 30 de Novembro de 2021, 11h32

WhatsApp_Image_2021-11-30_at_11.14.21.jpeg

O reitor da UFPI Gildásio Guedes apresentou os grandes projetos de sua gestão à frente da Universidade ao Deputado Federal Fábio Abreu (PL-PI). O parlamentar esteve em visita à Reitoria na manhã desta terça-feira (30/11) e manifestou interesse em apoiar as ações.

Gildásio destacou a importância das iniciativas que buscam dotar o Piauí do seu primeiro parque tecnológico, abandonando a condição de ser um dos dois únicos estados do País sem um grande projeto desse tipo, e também da criação de uma ala de Oncologia no Hospital Universitário da UFPI, projeto já apoiado publicamente pelo Ministério da Saúde.

“A nova ala do HU-UFPI irá ampliar e qualificar ainda mais os serviços de saúde prestados à população pelo Hospital da Universidade" disse o Reitor Gildásio. “E, por sua vez, o Parque Tecnológico irá projetar oportunidades robustas de desenvolvimento e crescimento para o estado, gerando mais empregos e renda de alto nível”, completou.

O deputado Fábio Abreu destacou que tem interesse em apoiar os projetos liderados pelo Reitor Gildásio. "São projetos alicerçados na força da educação para produzir novas perspectivas para nossa populaçao", disse.

O superintendente de Comunicação Social da UFPI, Fenelon Rocha, também esteve presente na visita do Deputado Fábio Abreu à Universidade.