Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI fará concurso da prefeitura de Oeiras para mais de 90 vagas

UFPI fará concurso da prefeitura de Oeiras para mais de 90 vagas

Última atualização em Quarta, 01 de Dezembro de 2021, 13h44

concursooeiras.jpg

Na manhã desta quarta-feira (1º/12), o vice-reitor da Universidade Federal do Piauí, Viriato Campelo, recebeu o prefeito de Oeiras, José Raimundo de Sá Lopes, para a assinatura do termo de contrato para a realização do concurso público no município. O concurso será feito pela Coordenadoria Permanente de Seleção (COPESE) e vai oferecer 93 vagas. Os cargos ofertados irão englobar as áreas da saúde e educação, e cargos de agente municipal de trânsito, auditor fiscal de tributos municipais e fiscal do meio ambiente.

Para o Vice-reitor Viriato Campelo, a realização do concurso público é uma grande honra para a Universidade Federal do Piauí a fim de auxiliar o município a promover um processo transparente e idôneo para a contratação de seus servidores públicos. “O papel social da UFPI é desenvolver cada vez mais o Piauí e com uma parceria com o prefeito de Oeiras teremos esse compromisso de consolidar o concurso.”

concursooeiras-8_copy.jpg

Vice-Reitor da UFPI, Viriato Campelo

concursooeiras-7.jpg

Prefeito de Oeiras, José Raimundo de Sá Lopes

Edital - De acordo com o presidente da COPESE, Gilvan Lima, o edital do concurso está previsto para ser divulgado até o mês de janeiro de 2022, e a expectativa é atrair grande número de candidatos tanto de Oeiras como de municípios vizinhos. "É o primeiro concurso externo que a Universidade realiza na gestão do Reitor Gildásio Guedes. A confiança de sempre no trabalho na Copese/UFPI ganhará ainda mais cuidado: o rigoroso controle das normas sanitárias para garantir a segurança de todos no contexto da pandemia", disse.

O prefeito José Raimundo de Sá Lopes afirmou que é gratificante promover o concurso público para a cidade de Oeiras e para os cidadãos do Piauí, com a marca da credibilidade da UFPI. Ele ainda acrescentou que está trabalhando para que o concurso seja realizado o mais rápido possível. “Ficamos contentes de estarmos hoje consolidando esse contrato com a Universidade Federal do Piauí para que possamos executar o concurso de forma segura e dar a oportunidade para várias pessoas serem inseridas na gestão pública do município.”

Também participaram da reunião o assessor jurídico, Leonardo Laurentino Nunes Martins, o Vereador de Oeiras, Letiano Vieira, e o Superintendente de Comunicação social da UFPI, Fenelon Rocha.

concursooeiras-9.jpg

Reunião de assinatura do termo de contrato para realização do concurso público em Oeiras