Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Professoras da UFPI de Picos participam do lançamento do livro "Nutrição em Saúde Coletiva: ações para a promoção da saúde"
Início do conteúdo da página

Professoras da UFPI de Picos participam do lançamento do livro "Nutrição em Saúde Coletiva: ações para a promoção da saúde"

Imprimir
Última atualização em Quarta, 01 de Dezembro de 2021, 17h17

Lançamento_virtual_livro_1.jpeg

Será lançado virtualmente na sexta-feira (10/12) às 14 horas o livro "Nutrição em Saúde Coletiva: ações para a promoção da saúde", que tem entre as organizadoras as docentes do Campus da UFPI de Picos, Edina Araújo Rodrigues Oliveira e Laura Maria Feitosa Formiga, do curso de Enfermagem; e a Profa. Artemizia Francisca de Sousa, do Curso de Nutrição. O lançamento ocorrerá pelo Canal GPESC Criança no YouTube. A obra tem o selo da Editora Rubio. 

A obra sintetiza um conjunto de evidências derivadas de pesquisas científicas de interesse do público em geral, especialmente de quem esteja interessado nas conexões entre Nutrição e Saúde no contexto de coletividades. O livro é resultado da cooperação entre profissionais de saúde, professores e alunos de pós-graduação da UFPI e de pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP), orientadores do doutorado Interinstitucional do Programa de Pós-Graduação em Nutrição e Saúde Pública da Faculdade de Saúde Pública/USP em parceria com a Universidade Federal do Piauí (DINTER UFPI/USP). 

O livro tem ainda como organizadora a profa. Flávia Mori Sarti, da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP).

Link do lançamento

Fim do conteúdo da página