Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Representantes do NUEPES e UNA-SUS/UFPI se reúnem com Superintendente do Ministério da Saúde no Piauí

Última atualização em Segunda, 17 de Janeiro de 2022, 13h52

O Núcleo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Educação Permanente para o SUS e a Universidade Aberta do SUS da Universidade Federal do Piauí, por meio de suas representantes, professoras Lis Cardoso Marinho Medeiros e Salete Maria da Rocha Cipriano Brito, participaram na manhã desta segunda-feira (17), no prédio da Divisão de Convênios do Núcleo Estadual (DICON), da reunião com o Superintendente Estadual do Ministério da Saúde no Piauí, Ferdinand Soares Feitosa e com a Chefe da Seção de Gestão de Convênios, Solange Gramoza Vilarinho.

WhatsApp Image 2022 01 17 at 12.01.45

Representantes do NUEPES e UNA-SUS/UFPI se reúnem com Superintendente do Ministério da Saúde no Piauí para discutir parceria

Na oportunidade, a professora Lis Marinho, coordenadora executiva da Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS/UFPI), tratou sobre editais aprovados pelo NUEPES, planejamento para 2022 e avaliou ações executadas pela UNA-SUS/UFPI.

O objetivo da reunião foi apresentar ao Superintendente Estadual do Ministério da Saúde vários projetos que o NUEPES apresentou em edital do Ministério e que foram aprovados, mas os recursos não foram efetivados. "Estamos buscando intermediação junto ao Ministério da Saúde para que possamos executar estes projetos aprovados. Além disso, buscamos também, inserir a UFPI como instituição formadora no Programa Médicos pelo Brasil. A UFPI está habilitada e com interesse em fazer parte das IES que formarão os médicos do referido programa”, disse Marinho.

Ainda de acordo com ela, quatro projetos foram aprovados em 2021, dentre eles, o Curso de Especialização em Saúde Digital (aprovado no Gescon), Especialização em Saúde da Família e Comunidade e Curso de Extensão sobre Mapas de Evidências (aprovados no edital nº 26, de 16 de julho de 2021).

Ferdinand Soares Feitosa destacou na reunião que buscará as informações junto ao núcleo em Brasília e que irá iniciar uma parceria entre o Ministério da Saúde e a UFPI.