Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Departamento de Medicina da UFPI homenageia professor Ronald Araújo
Início do conteúdo da página

Departamento de Medicina da UFPI homenageia professor Ronald Araújo

Imprimir
Última atualização em Terça, 05 de Abril de 2022, 15h52

WhatsApp_Image_2022-04-05_at_15.13.57.jpeg

Cerimônia ocorreu na Sala do Conselho do CCS

O Centro de Ciências da Saúde (CCS) e o Curso de Medicina, da Universidade Federal do  Piauí (UFPI), homenagearam nesta terça-feira (5), o professor Ronald da Costa Araújo, em virtude de sua aposentadoria, pelos 39 anos dedicados à Instituição. A solenidade foi realizada na Sala do Conselho do CCS e contou com a mediação do Vice-Reitor da UFPI, Viriato Campelo, e do Diretor do CCS, Arquimedes Cavalcante.

WhatsApp_Image_2022-04-05_at_15.13.57_1.jpeg

Viriato Campelo, Ronald Araújo e Arquimedes Cavalcante

Na oportunidade, o Vice-Reitor relembrou que o papel do professor se estende além do espaço acadêmico. “Nós também temos a missão de formar seres humanos, papel tão bem executado pelo Ronald ao longo desses anos de dedicação”, destacou Viriato.

Durante a homenagem, Arquimedes ressaltou os milhares de alunos que passaram pela formação com o professor Ronald, não só do curso de Medicina, mas de outros cursos da área da Saúde, como Odontologia e Enfermagem. “O professor tem uma importância não só para a Universidade, mas para a Medicina do Piauí”, afirmou o Diretor. 

WhatsApp_Image_2022-04-05_at_15.13.57_3.jpeg

O professor é filho do médico Lineu Araújo

Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o médico patologista atua como professor desde 1976. A Medicina está na família desde muito cedo, pois é filho do renomado médico Lineu Araújo. Para ele, é com grande satisfação que recebe essa homenagem. “Espero que outros colegas também tenham a oportunidade de terem seu trabalho celebrado ao fim dos serviços prestados, pois é muito gratificante”, pontuou Araújo.

WhatsApp_Image_2022-04-05_at_15.13.57_4.jpeg

Solenidade também contou com a presença de familiares e amigos

Também estiveram presentes na cerimônia o Chefe do Departamento de Clínica Geral, professor Antônio de Deus; a Coordenadora do curso de Medicina, Mônica Napoleão; além de outros professores, familiares e amigos de Ronald.

Fim do conteúdo da página