Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Departamento de Medicina da UFPI homenageia professor Ronald Araújo

Departamento de Medicina da UFPI homenageia professor Ronald Araújo

Última atualização em Terça, 05 de Abril de 2022, 15h52

WhatsApp_Image_2022-04-05_at_15.13.57.jpeg

Cerimônia ocorreu na Sala do Conselho do CCS

O Centro de Ciências da Saúde (CCS) e o Curso de Medicina, da Universidade Federal do  Piauí (UFPI), homenagearam nesta terça-feira (5), o professor Ronald da Costa Araújo, em virtude de sua aposentadoria, pelos 39 anos dedicados à Instituição. A solenidade foi realizada na Sala do Conselho do CCS e contou com a mediação do Vice-Reitor da UFPI, Viriato Campelo, e do Diretor do CCS, Arquimedes Cavalcante.

WhatsApp_Image_2022-04-05_at_15.13.57_1.jpeg

Viriato Campelo, Ronald Araújo e Arquimedes Cavalcante

Na oportunidade, o Vice-Reitor relembrou que o papel do professor se estende além do espaço acadêmico. “Nós também temos a missão de formar seres humanos, papel tão bem executado pelo Ronald ao longo desses anos de dedicação”, destacou Viriato.

Durante a homenagem, Arquimedes ressaltou os milhares de alunos que passaram pela formação com o professor Ronald, não só do curso de Medicina, mas de outros cursos da área da Saúde, como Odontologia e Enfermagem. “O professor tem uma importância não só para a Universidade, mas para a Medicina do Piauí”, afirmou o Diretor.

WhatsApp_Image_2022-04-05_at_15.13.57_3.jpeg

O professor é filho do médico Lineu Araújo

Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o médico patologista atua como professor desde 1976. A Medicina está na família desde muito cedo, pois é filho do renomado médico Lineu Araújo. Para ele, é com grande satisfação que recebe essa homenagem. “Espero que outros colegas também tenham a oportunidade de terem seu trabalho celebrado ao fim dos serviços prestados, pois é muito gratificante”, pontuou Araújo.

WhatsApp_Image_2022-04-05_at_15.13.57_4.jpeg

Solenidade também contou com a presença de familiares e amigos

Também estiveram presentes na cerimônia o Chefe do Departamento de Clínica Geral, professor Antônio de Deus; a Coordenadora do curso de Medicina, Mônica Napoleão; além de outros professores, familiares e amigos de Ronald.