Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI e UFSC publicam e-book gratuito para professores de língua inglesa

UFPI e UFSC publicam e-book gratuito para professores de língua inglesa

Última atualização em Quarta, 06 de Abril de 2022, 08h52

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), lançou o e-book Recursos e Materiais de Ensino Digitais: Possibilidades Pedagógicas para Professores(as) de Língua Inglesa, por meio do projeto de extensão Professores Aprendizes: Formando Saberes Docentes Experienciais em Tempos Críticos, formado por 11 estudantes de Letras Inglês das duas instituições.

O principal objetivo do e-book é possibilitar que professores tenham acesso facilitado a informações sobre fontes, materiais, atividades, dicas de abordagens pedagógicas e conteúdos de credibilidade para o desenvolvimento de língua inglesa em sala de aula. A obra apresenta diversos recursos digitais que possam auxiliar docentes na preparação e na adaptação de materiais de ensino de inglês.

O e-book está disponível para download gratuito neste link. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com as coordenadoras do projeto, as professoras Litiane Barbosa Macedo () e Priscila Fabiane Farias ().