Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Debate sobre Música inicia programação do Esquenta Salipi amanhã (7)

Debate sobre Música inicia programação do Esquenta Salipi amanhã (7)

Última atualização em Quarta, 06 de Abril de 2022, 11h33

Live-1---Música--feed_1.png

“A música em torno da Semana de Arte Moderna de 22” com Lívio Tragtenberg abre a programação do Esquenta Salipi que começa amanhã (7). A transmissão via Canal da UFPI TV no YouTube acontece a partir das 18h, e pode ser acompanhada aqui. O “Esquenta Salipi” tem o intuito de comemorar o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922 e conta com a organização da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e Fundação Quixote. As lives vão tratar de arquitetura, música, teatro, Semana de Arte de 22, Tropicália e Torquato Neto.

As discussões, que serão mediadas pelo Vice-Reitor da UFPI, Viriato Campelo, e o Presidente da Fundação Quixote, Kássio Gomes, ocorrem nos dias 7 e 28 de abril, 12 e 26 de maio. Neste ano, o Salipi completa duas décadas de existência e, mais uma vez, o maior evento cultural do Piauí contará com a parceria da UFPI.

Sobre o convidado do primeiro bate-papo, Lívio Tragtenberg é um importante expoente da música na Semana da Arte Moderna de 1922. Escreve música para teatro, vídeo, cinema, dança, dança-teatro e instalações sonoras. Seu catálogo inclui várias obras instrumentais, sinfônicas, eletroacústicas e também ópera.

Confira o cronograma dos demais temas e participantes das lives:

A segunda discussão é sobre Arquitetura e recebe Guilherme Wisnik. Professor da Universidade de São Paulo (USP), crítico, curador, atua em programas de Cultura e Extensão Universitárias nas áreas de cultura, arquitetura, urbanismo, design e artes visuais.

O terceiro convidado é Narciso Telles que vai tratar sobre Teatro; professor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), teatreiro, ator e diretor.

O quarto diálogo do "Esquenta Salipi" expõe o tema da Semana de Arte de 1922, Tropicália e Torquato Neto.