Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > PREUNI dará início ao projeto de reforma de prédio cedido pelo governo do estado ao Campus de Picos

Última atualização em Sexta, 08 de Abril de 2022, 14h54

A UFPI deu início ao processo de adaptação do prédio cedido pelo governo do estado para abrigar as atividades do Núcleo de Pesquisa em Ciências Naturais do Semiárido do Piauí (Nupecinas), do Curso de Ciências Biológicas, do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB/UFPI), em Picos.

WhatsApp Image 2022 04 08 at 13.54.34

Diretor do Campus (à direita) com a equipe da PREUNI

Uma equipe da Prefeitura Universitária (PREUNI) esteve no local nos dias 6 e 7 de abril, avaliando as instalações para realizar o projeto. Além do prédio, outras instalações do Campus e o Restaurante Universitário foram visitados.

O Diretor do Campus, Juscelino Nascimento, explicou que a Direção está sempre atenta às demandas que surgem, no intuito de que sejam realizadas as melhorias necessárias no Campus, destacando o apoio da PREUNI e dos técnicos que estiveram presentes.

WhatsApp Image 2022 04 08 at 14.06.17

Visita ao Restaurante Universitário

Com área total de aproximadamente 4.300 m², o prédio fica na Rua Senador Helvídio Nunes S/N, Bairro Junco, na BR-316, próximo ao Campus. A conquista do imóvel é fruto da mobilização de professores do curso de Ciências Biológicas, com apoio do diretor Juscelino Nascimento, e da Administração Superior da UFPI, que obteve do governo do estado cessão de uso do imóvel pelos próximos 20 anos.