Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > NESP/UFPI promove hoje (27) diálogo sobre prevenção aos acidentes de trabalho
Início do conteúdo da página

NESP/UFPI promove hoje (27) diálogo sobre prevenção aos acidentes de trabalho

Imprimir
Última atualização em Quarta, 27 de Abril de 2022, 10h01

NESP_Convida-_Diálogos_em_Saúde_Coletiva_PREVENÇÃO_AOS_ACIDENTES_DE_TRABALHOS_27-04_page-0001.jpg

Nesta quarta-feira (27) às 19h, o Núcleo de Estudos em Saúde Pública da Universidade Federal do Piauí (NESP-UFPI) realiza mais uma edição do NESP Convida – Diálogos em Saúde Coletiva, com o tema “Prevenção aos acidentes de trabalho: Cuidando de pessoas”. O debate acontece no canal do youtube NESP/UFPI, e conta com a presença Maria Barros (Fetag – PI), Rebeka Borba Gil (Abrafit), Mayra Fernandes (UFPI), Williwms Cardec (UFPI) e o professor do NESP/UFPI Osmar de Oliveira Cardoso.

A atividade visa discutir a prevenção de acidentes de trabalho num contexto brasileiro que ocorrem mais 700.000 acidentes de trabalho por ano, suas consequências e sequelas nos diferentes setores sociais e econômicos. 

Na ocasião, os profissionais vão apresentar uma situação de impacto e suas experiências relacionadas à prevenção dos acidentes de trabalho e seus impactos. Também será sugerido que as pessoas participem enviando dúvidas, soluções e similares durante a apresentação dos convidados para que possa ser preparado para o envio ao palestrante.

A roda de conversa ainda tem a intenção discutir a aplicação da Política Nacional de Segurança e Saúde do Trabalhador no âmbito da prática, do cotidiano do usuário, de modo que ele sinta protegido para desempenhar suas atividades laborais.

Dessa forma, o NESP/UFPI ressalta o compromisso em suscitar debates e atuar no desenvolvimento de políticas de saúde coletiva que promovam saúde.

Fim do conteúdo da página