Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI e IFPI realizam Seminário de Parcerias Institucionais nesta quarta (27)

UFPI e IFPI realizam Seminário de Parcerias Institucionais nesta quarta (27)

Última atualização em Quarta, 27 de Abril de 2022, 17h24

8427eaaa-1bce-4dae-bcf1-975944af65be.jpeg

Nesta quarta-feira (27), a Universidade Federal do Piauí (UFPI) realizou o Seminário de Parcerias Institucionais no Instituto Federal do Piaí (IFPI). O evento foi marcado pela aula inaugural da segunda turma do Programa de Pós-graduação em Gestão Pública, ofertado por meio da parceria entre as duas Instituições, com o tema "Pesquisa, Gestão e Profissionalização do Trabalho e da Gestão em Instituições Federais de Ensino". Toda a programação foi transmitida pelo Youtube.

A aula foi realizada no auditório da Reitoria para alunos do Programa, que são servidores do IFPI e da UFPI. Em sua abertura, o evento contou com a presença da pró-reitora de Ensino de Pós-graduação da UFPI, Regilda Moreira-Araújo, que representou o reitor Gildásio Guedes, e do reitor do IFPI, Paulo Borges da Cunha.

A programação contou com duas palestras: “Ensino, Pesquisa e Transformação do(s) mundo(s) do trabalho e da Gestão: Um convite a práxis” e “Liderança de Turma e Representação Discente na Perspectiva da Gestão Participativa”. O público ainda assitiu à apresentação "PPGP/UFPI em números e o Núcleo de Pesquisa em Gestão Pública".

A pró-reitora Regilda Moreira-Araújo ressaltou que o trabalho em rede por meio de parcerias é bem avaliado pela CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Segundo ela, as parcerias, como a realizada entre Universidade e IFPI, “são bem vindas e trazem benefícios para as duas instituições. É um prazer para a UFPI contribuir com a qualificação de docentes e técnicos-administrativos do Instituto”.

Também satisfeito com a parceria, o reitor do IFPI destacou os investimentos realizados pela instituição no Ensino de pós-graduação. Paulo Borges garante que "ainda em 2022, temos mais de 1 milhão de reais para a qualificação dos nossos servidores". O reitor ainda afirmou que os investimos não serão negligenciados, uma ve que os efeitos positivos ds parcerias para as instituições já são notáveis.

Estiveram também presentes no evento, além dos alunos do Mestrado, o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do IFPI, José Luís de Oliveira, o coordenador do PPGP/UFPI, João Carlos Hipólito Bernardes do Nascimento, a coordenadora-adjunta do PPGP/UFPI, Flávia Lorenne Sampaio Barbosa, o coordenador de Programas Stricto Sensu da UFPI, Francisco de Assis de Sousa Nascimento e a coordenadora operacional do Mestrado em Gestão Pública no IFPI, Françoise Fontenele.

*Com informações da Ascom IFPI