Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Projeto “Amigos da Comunidade” acontece nos dias 22 e 23 de julho em Dom Expedito Lopes (PI)

Última atualização em Quinta, 28 de Abril de 2022, 10h42

51838908541_f9f4e5bb72_o.jpg

Estudantes e profissionais da UFPI promovem a ação "Amigos da Comunidade"

Organizado por estudantes e professores do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, em Picos, a 6ª edição do projeto “Amigos da Comunidade” será realizada nos dias 22 e 23 de julho na cidade de Dom Expedito Lopes (PI). A iniciativa trata-se de uma ação social baseada em um mutirão de atendimentos multiprofissionais, como medicina, enfermagem, odontologia, nutrição, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e farmácia. O atendimento gratuito, busca assistir pessoas de todas as idades.

O paciente que desejar a consulta, deve comparecer a algum dos locais de atendimento, portando apenas a carteira do Sistema Único de Saúde - SUS. Assim, será feito o direcionamento de acordo com a necessidade de cada paciente.

Segundo o Diretor desta edição, Matheus Nascimento, para contribuir com o projeto, os interessados devem entrar em contato por meio das redes sociais. “O edital de seleção está aberto, então se você é estudante de saúde e se enquadra em alguma das áreas de atuação, pode se inscrever e passar pelo processo de seleção. O principal requesito de participação que a gente prioriza é o desejo do voluntário de contribuir com a saúde da população. Entretanto, caso o interessado não faça parte de uma área da saúde, mas deseja contribuir, então ele pode se candidatar para a área da logística, pois cuida de toda a organização do projeto”, explicou.

Dentro de cada área da saúde serão realizadas intervenções e terapias, acompanhados de um atendimento completo e humanizado. Neste ano, o projeto já dispõe de 100 voluntários.