Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Marcos Lira e Giovana Spindola tomam posse como Diretor e Vice-Diretora do Centro de Tecnologia

Última atualização em Sexta, 29 de Abril de 2022, 13h30

Tomaram posse na manhã desta sexta-feira (29), o Diretor e a Vice-Diretora do Centro de Tecnologia (CT) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Marcos Lira e Giovana Spindola . A solenidade aconteceu no Salão Nobre da UFPI e contou com a presença do Reitor Gildásio Guedes; além de Pró-Reitores, Diretores, Superintendentes, professores, estudantes e familiares. Os novos diretores terão mandato por quatro anos (2022-2025).

possediretoriact22 46

Reitor empossa Diretor Marcos Lira e Vice-Diretora Giovana Spindola

Marcos Lira é professor de Engenharia Elétrica e faz parte dos quadros da UFPI desde 2010. De lá para cá já atuou em varias frentes e gestões da Universidade. Entre elas, ganhou uma importante competição de ideias promovido pelo Ministério da Educação, o Prêmio Ideia, que levou a UFPI  a ganhar todos os prêmios em primeiro lugar, em todas as categorias.

possediretoriact22 35

Novo Diretor do CT da UFPI, Prof. Marcos Lira

“Toda minha trajetória na UFPI ajudou a aceitar o desafio de atuar como diretor do CT. E procuraremos atuar, principalmente, com diálogo em um projeto de gestão e de integração entre todos que fazem o Centro, buscando a melhoria dos indicadores de ensino, pesquisa e extensão.”

O diretor ainda destacou a atuação dos estudantes do centro no processo de eleição decidida pelos alunos. “Tivemos uma eleição muito significativa, pois o processo foi decidido pelos estudantes! E a resposta para isso será uma gestão muito colaborativa”, disse.

O Reitor Gildásio Guedes agradeceu a presença de todos e desejou sorte aos novos gestores do CT aos desafios na gestão. “Sei que vocês encontrarão muitos desafios devido aos momentos difíceis que tivemos em nosso País, como a pandemia, mas, com certeza, serão superados, e sempre lembrar que ninguém faz nada de bom sozinho, e a Universidade sempre estará de portas abertas para quem quer trabalhar”, considerou.

possediretoriact22 41