Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI divulga edital para concurso público com 22 vagas para docentes

UFPI divulga edital para concurso público com 22 vagas para docentes

Última atualização em Terça, 10 de Mai de 2022, 11h03

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) publica edital de concurso público com 22 vagas para docentes. Do total, 1 vaga é destinada ao Ensino Básico, Técnico e Tecnológico no Colégio Técnico de Bom Jesus (CTBJ); as demais são voltadas para o Magistério Superior nos campi de Bom Jesus, Floriano e Teresina. As inscrições acontecem a partir das 0h00 de 16 de maio e vão até às 23h59 do dia 17 de junho, e deverão ser realizadas de forma on-line, via e-mail do Protocolo Geral da UFPI, .

No Colégio Técnico de Bom Jesus, a vaga é para a área de Língua Portuguesa. Enquanto que para o magistério superior, cada um dos 21 cargos correspondem às seguintes áreas do conhecimento: Direito; Fitopatologia/Nematologia Agrícola; Piscicultura e Carcinicultura; Fundamentos Sócio Históricos da Realidade Brasileira; Geografia Física; Ecologia Vegetal; Física da Matéria Condensada/Instrumentação em Física; Física da Matéria Condensada; Taxonomia e Filogenia de Criptógamas; Teoria Quântica de Campos; Farmacologia; Geotecnia e Meio Ambiente; Pesquisa Operacional; Clínica de Pequenos Animais; Clínica Médica e Cirúrgica de Grandes de Animais;  Estatística; Forragicultura e Pastagens; História;  Inspeção e Tecnologia de Produtos de Origem Animal; Nutrição e Produção de Equídeos; Morfofisiologia Animal.

Os candidatos aprovados e classificados serão nomeados e lotados no campus para o qual se inscreverem, dentro do prazo de validade do concurso e à medida das necessidades da UFPI. A Universidade ainda pode oferecer, aos candidatos habilitados e classificados, nomeação para outros campi para os quais existam ou venham a existir vagas e não possuam candidatos aprovados e classificados em concursos anteriores para a mesma área e para o mesmo cargo.

Confira o edital.

Mais informações, acesse aqui.