Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > III Seminário Internacional de Direito será realizado dias 12 e 13 deste mês

III Seminário Internacional de Direito será realizado dias 12 e 13 deste mês

Última atualização em Terça, 10 de Mai de 2022, 14h42

WhatsApp_Image_2022-05-10_at_12.11.43.jpeg

O Núcleo de Estudos Políticos e Eleitorais (NEPE) e o Mestrado em Direito (PPGD/UFPI), em parceria com o Instituto Eduardo Correira (IEDC) do Rio Grande do Sul, realizam nos dias 12 e 13 de maio o III Seminário Internacional: Constitucionalismo, Separação de Poderes e Processo Político no Brasil.

O evento faz parte da programação anual do Programa de Pós-Graduação em Direito e tem como tema a discussão da agenda política nacional no sentido da Democracia e Ativismo Jurídico. O público alvo são alunos dos cursos de Direito, Ciência Política, Ciências Sociais, comunidade jurídica e demais interessados.

O seminário tem entre os palestrantes o professor da Universidade Católica de Lisboa, Miguel Morgado; o professor da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), professor Raymundo Juliano Rego Feitosa e o Ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Dr. Carlos Bastide Horbach.

A transmissão será pelos canais do youtube do Núcleo de Pesquisa-República e do Instituto Eduardo Correia (IEDC).

Confira a programação aqui.