Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor Gildásio Guedes participa de encerramento de disciplinas do curso de Educação Física

Última atualização em Sexta, 13 de Mai de 2022, 10h45

IMG_3297_1.jpgTorneio de encerramento das disciplinas do curso de Educação Física

Na manhã desta sexta-feira (13), o reitor Gildásio Guedes fez uma visita ao Setor de Esportes para prestigiar o encerramento das aulas de turmas do segundo período do curso de Educação Física. Na ocasião, o Reitor interagiu com alunos das disciplinas de Futebol I, Futsal e Natação I, que participaram de tradicional torneio para marcar a conclusão do semestre.

No período de 2021.2, as aulas das disciplinas de Futebol I, Futsal e Natação I ocorreram de forma Híbrida, com 20 horas-aulas teóricas em formato remoto e 20 horas de aulas práticas.

O torneio que ocorre recorrente ao final de cada período letivo conta com times femininos e masculinos, que disputam troféus e medalhas. O encontro também acolheu alunos de outros períodos que não realizaram as aulas práticas devido à pandemia de covid-19 e o distanciamento social - vigente à época.

O reitor Gildásio Guedes se mostrou grato pela oportunidade de participar do evento com os discentes do curso. “A Educação Física faz parte da minha vida e fico prestigiado em estar aqui presente. Quero parabenizar todos e desejo que tenham determinação e solidariedade para seguirem suas carreiras e sonhos", destacou Gildásio.

IMG_3307_1.jpgReitor Gildásio Guedes com professor Raul Alves Feitosa

O professor Raul Alves Feitosa, docente do curso de Educação Física, também esteve presente na ocasião e enfatizou a importância desse evento para as disciplinas e para os alunos. “A confraternização e o torneio preparam os alunos para a atividade de educador físico no ambiente escolar e a prática trabalha a organização dos discentes para a vivência como futuros profissionais da Educação Física”.

O professor também fez uma pequena homenagem ao Gildásio Guedes com a entrega de uma medalha simbólica para prestigiar o reitor que fez parte da primeira turma do curso de Educação Física da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

IMG_3282_1.jpgEntrega de medalha para reitor Gildásio Guedes