Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor Gildásio Guedes participa de encerramento de disciplinas do curso de Educação Física  
Início do conteúdo da página

Reitor Gildásio Guedes participa de encerramento de disciplinas do curso de Educação Física  

Imprimir
Última atualização em Sexta, 13 de Mai de 2022, 10h45

 

IMG_3297_1.jpgTorneio de encerramento das disciplinas do curso de Educação Física

Na manhã desta sexta-feira (13), o reitor Gildásio Guedes fez uma visita ao Setor de Esportes para prestigiar o encerramento das aulas de turmas do segundo período do curso de Educação Física. Na ocasião, o Reitor interagiu com alunos das disciplinas de Futebol I, Futsal e Natação I, que participaram de tradicional torneio para marcar a conclusão do semestre.

No período de 2021.2, as aulas das disciplinas de Futebol I, Futsal e Natação I ocorreram de forma Híbrida, com 20 horas-aulas teóricas em formato remoto e 20 horas de aulas práticas.

O torneio que ocorre recorrente ao final de cada período letivo conta com times femininos e masculinos, que disputam troféus e medalhas. O encontro também acolheu alunos de outros períodos que não realizaram as aulas práticas devido à pandemia de covid-19 e o distanciamento social - vigente à época.

O reitor Gildásio Guedes se mostrou grato pela oportunidade de participar do evento com os discentes do curso. “A Educação Física faz parte da minha vida e fico prestigiado em estar aqui presente. Quero parabenizar todos e desejo que tenham determinação e solidariedade para seguirem suas carreiras e sonhos", destacou Gildásio.

 

IMG_3307_1.jpgReitor Gildásio Guedes com professor Raul Alves Feitosa

O professor Raul Alves Feitosa, docente do curso de Educação Física, também esteve presente na ocasião e enfatizou a importância desse evento para as disciplinas e para os alunos. “A confraternização e o torneio preparam os alunos para a atividade de educador físico no ambiente escolar e a prática trabalha a organização dos discentes para a vivência como futuros profissionais da Educação Física”.

O professor também fez uma pequena homenagem ao Gildásio Guedes com a entrega de uma medalha simbólica para prestigiar o reitor que fez parte da primeira turma do curso de Educação Física da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

IMG_3282_1.jpgEntrega de medalha para reitor Gildásio Guedes

Fim do conteúdo da página