Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor Gildásio tem audiência com o Prefeito de Floriano para discutir parcerias

Última atualização em Quinta, 19 de Mai de 2022, 14h33

WhatsApp_Image_2022-05-18_at_14.04.34.jpeg

Reunião ocorreu na Prefeitura Municipal de Floriano

O Reitor da UFPI, Gildásio Guedes, participou de reunião com o Prefeito de Floriano, Antônio Reis Neto. O encontro teve proposta de discutir parcerias entre o CAFS e o CTF para o fortalecimento de áreas estratégias para o município e a Universidade, como turismo, empreendedorismo, educação e inclusão. Na oportunidade, também estiveram presentes, a Diretora do Campus Almícar Ferreira Sobral (CAFS), Edmilsa Santana; e o Diretor do Colégio Técnico de Floriano (CTF), Ricardo de Castro.

WhatsApp_Image_2022-05-18_at_14.04.35.jpeg

Reitor da UFPI, Gildásio Guedes

O Reitor Gildásio Guedes reforça o compromentimento com a realização dos novos acordos. “O encontro de hoje proporciona o fortalecimento das novas parcerias. Assim, queremos intensificar o desenvolvimento do município em diferentes aspectos, sejam eles econômicos, culturais e sociais”, disse.

WhatsApp_Image_2022-05-18_at_14.04.31.jpeg

Diretora do CAFS, Edmilsa Santana

A Diretora do CAFS, Edmilsa Santana, comenta a importância do a atuação do campus em Floriano, região polo para mais de 50 cidades no entorno. “O Campus daqui é uma referência no que diz respeito à inclusão. E agora, com o retorno presencial das aulas, estamos aqui buscando junto ao prefeito parceria para ampliar a oferta de intérpretes de libras no Campus, incrementando as contratações que a Instituição consegue realizar”, pontuou.

WhatsApp_Image_2022-05-18_at_14.04.33.jpeg

Diretor do CTF, Ricardo de Castro

Em seu depoimento, o Diretor do CTF, Ricardo de Castro, conta que as parcerias foram firmadas principalmente sobre a extensão. “No sentido de atender a comunidade, as ações consistem, sobretudo, na fazenda experimental do CTF, com projetos na área de agricultura. Então, acreditamos que é uma ação de grande importância, que irá favorecer o trabalho de desenvolvimento da UFPI para além dos seus muros”, afirmou.

WhatsApp_Image_2022-05-18_at_14.04.36_copy.jpeg

Prefeito de Floriano, Antônio Reis Neto discute parcerias com a UFPI

O Prefeito de Floriano, Antônio Reis, docente aposentado do CTF, falou da importância de fortalecer parcerias com a UFPI em Floriano para o desenvolvimento da cidade. “Eu quero contar com o apoio de vocês, não só para o engrandecimento do nosso Piauí, como também para Floriano. Espero que futuramente possamos aumentar o número de cursos de graduação ofertados pela UFPI. Confio muito na pessoa do Professor Gildásio na realização de parcerias”, frisou.

WhatsApp_Image_2022-05-18_at_14.04.38.jpeg

Encontro possibilitou o acordo para novas parcerias

A audiência ainda contou com a presença do Superintendente de Tecnologia da informação (STI-UFPI) Jaclason Veras; o Prefeito Universitário, Alessandro Rhadamek; o Secretário de Governo e ex-aluno do CTF, Marcony Alisson; além de professores e demais gestores.