Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > CEAD/UFPI divulga edital com quase 140 vagas nos cursos de graduação do PRIL

CEAD/UFPI divulga edital com quase 140 vagas nos cursos de graduação do PRIL

Última atualização em Segunda, 30 de Mai de 2022, 15h21

WhatsApp_Image_2022-05-30_at_15.18.50.jpeg

Entre os dias 6 e 10 de junho acontecem as inscrições para os cursos de graduação em licenciatura em Ciências da Natureza, Letras-Português e Química, a ser realizadas nos municípios de Picos e Teresina. Estão disponíveis 136 vagas nas três formações que ocorrem na modalidade de ensino presencial híbrido (com uso de tecnologias). Os cursos ofertados fazem parte do Programa Institucional de Fomento e Indução da Inovação da Formação Continuada de Professores e Diretores de Escolas (PRIL). Para realizar a inscrição, acesse aqui.

Poderão candidatar-se ao processo seletivo todos que tenham concluído o ensino médio, ou estejam em vias de concluir até a data da matrícula. Para isso, os interessados devem informar no ato de inscrição qual edição do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM participaram. Estão aptos a concorrer às vagas os participantes das edições de 2016 a 2021. Vale mencionar que não há taxa de inscrição.

O candidato ainda deverá ter obtido, no mínimo, 300 pontos em cada área de conhecimento, inclusive na redação, no resultado da edição do ENEM que deseja concorrer.

Por último, a classificação do processo seletivo será realizada em ordem decrescente, a partir da média aritmética simples obtida nas áreas de conhecimento, incluindo a redação, da edição do ENEM escolhida informada pelo candidato no ato da inscrição.

Confira o edital.