Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Colégio Técnico de Teresina recebe comunidades rurais para Dia de Campo neste sábado (4)

Última atualização em Sexta, 03 de Junho de 2022, 11h23

WhatsApp_Image_2022-06-03_at_09.47.26.jpeg

Apoio à agricultura familiar no Piauí, promoção de oportunidades às comunidades rurais e incentivo à geração e uso de energias renováveis. Esses são os principais objetivos do projeto AGROIFNORDESTE, desenvolvido pelo Colégio Técnico de Teresina (CTT), vinculado à Universidade Federal do Piauí, juntamente com o Instituto Federal de Educação e Tecnologia do Piauí (IFPI). E neste sábado, 4 de junho, às 9h, acontece o “Dia de Campo”, que consiste numa visita técnica de representantes de quatro assentamentos teresinenses ao campo experimental do CTT, onde receberão instruções de professores e agrônomos do Colégio.

Os visitantes representarão os assentamentos Vale da Esperança, 8 de Março, 17 de Abril e Horta Geovani Prado. Durante a atividade, eles serão instruídos sobre atividades que podem ser realizadas em seus respectivos assentamentos, como a produção de silagem, utilizada principalmente na alimentação de bovinos, e a construção da leira, utilizada na produção de adubo.

O projeto AGROIFNORDESTE busca  promover ações que fortaleçam a agricultura familiar, por meio do desenvolvimento de tecnologias validadas aos produtores, assistência técnica qualificada, fortalecimento das organizações de produtores e gestão e comercialização da produção, no eixo denominado de  Residência Profissional Agrícola. A iniciativa, coordenada pela Profa. Isolda Marcia Rocha do Nascimento, também é incentivada com recursos da Secretaria da Agricultura Familiar e Cooperativismo (SAF), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).