Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Giro Salipi: Historiadora Lilia Schwarcz faz sua estreia no Salipi

Giro Salipi: Historiadora Lilia Schwarcz faz sua estreia no Salipi

Última atualização em Segunda, 06 de Junho de 2022, 22h55

WhatsApp_Image_2022-06-06_at_21.17.06.jpeg

Lilia Schwarcz no Cine Teatro da UFPI

Dando sequência ao Seminário Língua Viva, o 20° Salão do Livro do Piauí recebeu na segunda-feira (6) a historiadora e antropóloga, Lilia Schwarcz. A palestra que aconteceu no Cine Teatro da UFPI teve como tema “Sobre o Autoritarismo Brasileiro”, título do livro da professora. Sua presença trouxe para o auditório da Universidade um público variado, de alunos do ensino médio a estudantes e professores da graduação e pós-graduação.

Lilia Schwarc tem diversos livros publicados, sendo os mais conhecidos: O Espetáculo das Raças (1993); As Barbas do Imperador (1998); Lima Barreto - Triste Visionário (2017); e o mais recente Enciclopédia Negra (2021). É professora titular do Departamento de Antropologia da USP e professora visitante na Universidade de Princenton. A ganhadora do Prêmio Jabuti nos anos de 1998 e 2017 é colunista do jornal Nexo e curadora adjunto no MASP.

O vídeo da palestra de hoje está disponível no Canal da UFPI TV no Youtube.

Confira a playlist das lives e acompanhe as transmissões dos eventos do Salipi pelo Youtube.