Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Novo curso tecnólogo em Energias Renováveis é destaque no SISU 2022.2

Novo curso tecnólogo em Energias Renováveis é destaque no SISU 2022.2

Última atualização em Quinta, 30 de Junho de 2022, 10h49

WhatsApp_Image_2019-08-07_at_9.30.47_AM_1.jpeg

Placa de Energia Solar no campus da UFPI

O novo curso tecnólogo “Tecnologias em Energias Renováveis” ofertado pelo Centro de Educação Aberta e a Distância da Universidade Federal do Piauí (CEAD/UFPI) disponibiliza 150 vagas no SISU 2022.2. A Instituição aprovou a abertura do curso em abril deste ano, a oferta de vagas é distribuída entre os campus de Teresina e Bom Jesus.

Sendo o Piauí destaque na expansão de energias renováveis, o curso tecnólogo veio com o objetivo de proporcionar o desenvolvimento regional e do estado formando profissionais capacitados que possam atender a demanda crescente na produção de energias renováveis, não somente no fator econômico, como na questão de preservar o meio ambiente.

Com duração de 3 anos, o curso vai contar com laboratórios virtuais e físicos, simuladores, biblioteca virtual e plataformas de aquisições de dados, com o que há de mais moderno. A grade curricular conta com disciplinas voltadas para o estudo de física, cálculo, segurança e direito do trabalho e construção de projetos de energias.

O coordenador da graduação, professor Ildemir Ferreira dos Santos, define o curso como dinâmico e moderno. “Nós temos todos os requisitos para proporcionar uma formação de excelência, que é a marca da Universidade Federal do Piauí, e esse curso vai trazer o que há de melhor para o nosso povo na contribuição e promoção de energias renováveis no estado”, destaca.

O início das aulas está previsto para o mês de novembro com o início do período de 2022.2.

Inscrições

Os que desejam ingressar na turma de estreia do curso tem até sexta-feira, 1° de Julho, para se inscreverem no site do SISU ou no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, ambos mantidos pelo Ministério da Educação (MEC). O resultado da chamada regular será anunciado dia 06 de julho no site do SISU.