Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Escola Judiciária do Tribunal de Justiça do Piauí concede homenagem ao Reitor Gildásio Guedes

Última atualização em Quinta, 30 de Junho de 2022, 15h12

WhatsApp_Image_2022-06-30_at_13.50.17.jpeg

Reitor Gildásio Guedes recebe homenagem da Escola Judiciária do Tribunal de Justiça do Piauí

O Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Gildásio Guedes, recebeu, na manhã desta quinta-feira (30), a medalha e a placa de agradecimento da Escola Judiciária Desembargador Tomas Campelo, do Tribunal de Justiça do Piauí (EJUD/TJ-PI), pelos relevantes serviços prestados à cultura jurídica e à justiça do estado. A solenidade aconteceu no auditório do TJ e contou com a presença de autoridades, servidores e familiares.

WhatsApp_Image_2022-06-30_at_13.49.31_1.jpeg

Reitor da UFPI, Gildásio Guedes

Segundo Gildásio, a Escola do Judiciário e a UFPI possuem uma tradição de vínculos e a homenagem é uma forma de reconhecimento da atuação da Universidade nas formações jurídicas. “Estamos muito felizes, pois essa é uma valorização do trabalho cooperativo que realizamos entre a UFPI e o TJ. Temos convênios para formação em nível de mestrado e estamos trabalhando para diversas outras ações”, disse.

WhatsApp_Image_2022-06-30_at_13.51.33.jpeg

O vice-reitor da UFPI, Viriato Campelo, esteve presente na solenidade

As homenagens ocorreram na terceira edição da Jornada Científica do Judiciário Piauiense, que em 2022 tem como tema “O Judiciário na Era das Inovações”. O evento é organizado pela EJUD/TJ-PI e é destinado a magistrados (as), membros do Ministério Público e da Defensoria Pública, advogados, servidores, estudantes e ao público externo.

WhatsApp_Image_2022-06-30_at_14.09.23.jpeg

A solenidade aconteceu no auditório do TJ

Segundo o diretor-geral da EJUD, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, além das homenagens, a III Jornada Científica do Judiciário Piauiense acontece de forma a somar às ações e iniciativas de formação de magistrados e servidores, por meio de conferências com temáticas como sustentabilidade e teoria do dano ambiental; resolução de conflitos na era digital; mídias sociais e violência contra mulher; superendividamento familiar; dentre outras.