Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Inscrições abertas para o Congresso Nacional de Engenharia Mecânica (CONEM)
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas para o Congresso Nacional de Engenharia Mecânica (CONEM)

Imprimir
Última atualização em Quarta, 20 de Julho de 2022, 15h41

conem

Pela primeira vez, o Piauí será sede do maior evento nacional da área de Engenharia Mecânica. De 07 a 11 de agosto, acontece a XI edição do Congresso Nacional de Engenharia Mecânica (CONEM), promovido pela Associação Brasileira de Engenharia e Ciências Mecânicas (ABCM), tendo a UFPI como uma das instituições organizadoras e a professora Simone Hoefel, do Curso de Engenharia Mecânica, como presidente do evento.

Como o tema desta edição é “Fontes de energia renováveis e os desafios para a Engenharia”, o Piauí foi escolhido para realização do evento por ser o quinto estado em produção de energia limpa do Brasil. Segundo dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel – 05/2021), o estado é o líder nacional na capacidade de produção de energia solar. Além disso, abriga o maior parque eólico da América do Sul, atualmente em construção e gerando 3,3TWh por ano, podendo alcançar cerca de 5,0 TWh por ano em plena operação.

Os interessados em participar do XI CONEM deverão inscrever-se exclusivamente via internet através do Sistema da ABCM (http://www.sistema.abcm.org.br/). A taxa de inscrição cobrada será de acordo com os valores vigentes no ato do pagamento.

O CONEM ocorre desde 1990 e inicialmente foi denominado como Congresso de Engenharia Mecânica do Norte-Nordeste (CEM-NNE), passando a ser um evento regular da ABCM em 1992. Em 2000, assumiu a denominação de CONEM, sendo realizado a cada 2 anos. 

Para mais informações, acesse o site do evento.

Fim do conteúdo da página