Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI recebe Superintendência da Polícia Federal do Piauí para discutir parcerias

Última atualização em Segunda, 29 de Agosto de 2022, 14h53

ufpipf-23.jpg

Reitor Gildásio Guedes recebe visita do Superitendente da Polícia Federal

Na manhã desta segunda-feira (29) o Reitor Gildásio Guedes recebeu o Superintendente da Polícia Federal (PF) no Piauí, José Antônio Simões de Oliveira Franco, para uma visita institucional com o intuito de debater a renovação do convênio entre a Polícia Federal e a Universidade Federal do Piauí.

O encontro teve como finalidade ampliar os vínculos e interesses mútuos de cooperação técnica, seja por meio de formação em nível de pós-graduação, em mestrado, doutorado, especializações e cursos na UFPI, como também ampliar a parceria em novas áreas de atuação.

O Reitor Gildásio Guedes acredita que o fortalecimento do convênio tem o propósito de oferecer mais serviços para a comunidade. “Precisamos manter viva a interlocução para trocarmos ideias e experiências que possam ser benéficas para os servidores de ambas as instituições”, declarou o reitor.

ufpipf-24_copy.jpg

Reitor da UFPI, Gildásio Guedes

Para a Universidade Federal do Piauí, a renovação da cooperação também traz a possibilidade de formação e desenvolvimento em áreas de interesse, como também a oferta da estrutura da Polícia Federal como campo em ensino, pesquisa e extensão da UFPI, possibilitando atividades como cursos, eventos, uso de laboratórios, além de campo de estágio.

José Antônio Franco, superintendente da PF, citou a UFPI como uma instituição capacitada para esse tipo de atividade. “Buscamos implementar a cultura de motivação e capacitação para nossos profissionais e sabemos que a UFPI é um ambiente propício para proporcionar cursos de Pós-graduação”, afirmou o superintendente.

ufpipf-5.jpg

Superintendente da Polícia Federal, José Antônio Simões de Oliveira Franco

Regilda Saraiva, Pró-reitora de Pós-Graduação, destacou a importância da promoção de cursos e eventos para os profissionais. “Na UFPI temos 33 cursos de mestrados, 22 doutorados, além de especializações lato sensu e residências. Sabemos que para os policiais federais é importante se aperfeiçoar cada dia mais. Desse modo estamos de portas abertas para oferecer nossos cursos e ampliar essa parceria”, completou Regilda.

ufpipf-12.jpg

Regilda Saraiva, Pró-reitora de Pós-Graduação

Também estiverem presentes na reunião a Pró-reitora de extensão e cultura (PREXC), Deborah Dettman, O Pró-reitor de planejamento (PROPLAN), Luís Carlos Sales, o Assessor da Polícia Federal, Ramysses Rodrigues e o Agente da Polícia Federal, Manoel Camilo.