Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI celebra o dia do nutricionista com evento sobre empreendedorismo
Início do conteúdo da página

UFPI celebra o dia do nutricionista com evento sobre empreendedorismo

Imprimir
Última atualização em Quarta, 31 de Agosto de 2022, 23h17

nutricaoempreender-10.jpg

Evento aconteceu na tarde desta quarta-feira (31/08)

 

Ocorreu nesta quarta-feira (31), no auditório do Departamento de Nutrição do Campus Ministro Petrônio Portella (UFPI), o evento “Empreender pode ser uma opção”, organizado por professores e alunos do curso de Nutrição, em comemoração ao dia do nutricionista, celebrado todos os anos nesta data.

Aberto e gratuito para toda a comunidade acadêmica e interessados no tema, a proposta do evento foi estimular a ideia do empreendedorismo, principalmente aos estudantes, especialmente na profissão de nutricionista. A programação contou com palestras sobre marketing digital, empreendedorismo e sobre ética no mundo digital. Participaram o designer Filipe Melo, as egressas do curso de nutrição da UFPI, Tainá Moreira e Ennya Duarte, e o diretor-executivo da Incubadora de Empresas do Agronegócio Piauiense (INEAGRO), Prof. Luiz Augusto de Oliveira. No intervalo das palestras ocorreu, ainda, um concurso de receitas à base de caju. 

Para o coordenador do curso de Nutrição e organizador do evento, professor Gilvo Farias, o evento é de suma importância para ampliar os horizontes dos estudantes na profissão, por meio do empreendedorismo: “Ao empreender na profissão, eles podem gerar emprego, saindo da universidade e sendo empregador. É uma outra opção, um leque que se abre, a possibilidade de abrir desde a própria clínica, até a venda de um produto’, ressalta o professor Gilvo.   

 

nutricaoempreender-24.jpg

Palestrante Tainá Moreira

 

Tainá Moreira é recém-egressa do curso de nutrição da UFPI, é empreendedora e abordou na sua palestra o empreendedorismo, marketing digital e posicionamento na profissão. “Espero contribuir com direcionamento, qual caminho seguir, qual posicionamento ter antes e após se formar, para já se preparar para o atendimento'', declarou Tainá.

 

nutricaoempreender-20.jpg

Professor Gilvo Farias, coordenador do curso de Nutrição e a aluna Gilmaira Silva

 

Para os estudantes, a possibilidade de empreender é uma alternativa promissora e as palestras são importantes na formação acadêmica e profissional. Para Gilmaira Silva, estudante do 5° período do curso de nutrição, esses eventos são relevantes para que os alunos aprendam para além das disciplinas da graduação. “Eu gosto muito do marketing digital, sempre estou buscando conhecimentos sobre. Vai ser falado também sobre empreendedorismo e espero aprender como realmente empreender neste ramo”, enfatizou a estudante.

Fim do conteúdo da página