Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Departamento de Educação Física realiza atividade em celebração ao Dia do Profissional de Educação Física

Última atualização em Quinta, 01 de Setembro de 2022, 18h55

Parte_dos_alunos_que_compuseram_a_comissão_organizadora.jpeg

Discentes do Curso de Educação Física fizeram parte da comissão que celebra o dia festivo da profissão

Em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física, o Departamento de Educação Física da Universidade Federal do Piauí (UFPI) realizou recepção às crianças da Escola Municipal Noé Araújo Fortes. Na ocasião, os alunos participaram de atividades recreativas e esportivas na Pista de Atletismo e no Centro de Treinamento de Badminton.

As atividades recreativas buscaram estimular a cooperação entre os participantes dos grupos, a atenção, aspectos de coordenação motora global e de localização espacial. Mais de 70 discentes do curso estiveram envolvidos no evento, distribuídos em comissões que incluía também uma equipe de Primeiros Socorros. “Foi uma manhã de aprendizado lúdico não só para as crianças, mas para nós alunos do curso de Educação Física”, disse o discente Francisco William.

Escolares_participam_de_atividade_esportiva.jpg

Crianças de escola municipal participam de dinâmica na pista de atletismo da UFPI

As crianças conheceram um pouco da Universidade e um pouco da atividade do profissional de Educação Física. Para a professora Dionis Machado, uma das organizadoras do evento de extensão, esta é uma oportunidade de já despertar nestes alunos de Ensino Fundamental o interesse pelo Ensino Superior e quem sabe pela carreira na Educação Física.

Além de ter sido um momento ímpar de diversão para os escolares, a atividade contribuiu para desenvolver habilidades e competências necessárias ao Licenciado em Educação Física, destaca a professora Paula Monteiro, coordenadora adjunta do evento.