Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Curso de Geografia realiza III Feira de Geografia da UFPI

Curso de Geografia realiza III Feira de Geografia da UFPI

Última atualização em Quinta, 01 de Setembro de 2022, 18h54

foto_3_copy_copy.jpg

Alunos do curso de Geografia fantasiados para explicar o processo de internacionalização cultural

A III Feira de Geografia da UFPI ocorreu no CETI Professor Darcy Araujo, em Teresina. Organizada pelo curso de Licenciatura em Geografia do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), a atividade de extensão tem o objetivo de aproximar a Universidade com a escola, de forma interativa, fazendo com que os futuros professores tenham contato com o seu ambiente de trabalho.

dfdfgdter.jpg

Equipe responsável pela organização da Feira

Sob organização das professoras Mugiany Oliveira Brito Portela e Sônia Maria Ribeiro, ambas vinculadas à coordenação de Geografia da UFPI, a iniciativa contou com o apoio da equipe pedagógica da escola. Para a organização do evento, esta é a culminância de ações de planejamento, pesquisa, orientação, confecção de materiais, contato com a escola, organização logística. O projeto torna os alunos protagonistas da atividade, o que torna a Feira um campo fértil de aprendizagens.

foto_4_copy.jpg

Alunos da graduação que trabalharam com a temática África

Nesta terceira edição, foram apresentados trabalhos desenvolvidos pelos alunos do curso de geografia, que realizaram pesquisas e depois as sistematizaram com o intuito de mediarem conteúdos científicos para alunos da educação básica. Participaram os alunos das disciplinas ACE 3 - cidade e cidadania, com a temática sobre a cidade de Teresina envolvendo transporte público, parques temáticos e o Mercado Central. Já os alunos da disciplina de Geografia Política e Geopolítica, versaram sobre a Àfrica, a Globalização Cultural, a Divisão Internacional do Trabalho, os blocos econômicos, e a economia global.

foto_2_copy_copy_copy.jpg

Alunos do ensino fundamental interagindo com a apresentação dos trabalhos

O evento ainda contou com a particIpação do professor Wesley Carneiro, coordenador do curso, e do professor Lenilde de Araújo, que levou alunos do curso de mestrado em Geografia para conhecerem as atividades produzidas pelos alunos da graduação. A Feira foi bem recebida pela escola, tendo em vista a significativa interação e receptividade dos alunos do Ensino Fundamental, aos quais foram apresentadas a atividade.