Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI, TJ-PI e Confederação de Skate discutem implantação de projeto social

UFPI, TJ-PI e Confederação de Skate discutem implantação de projeto social

Última atualização em Sábado, 12 de Novembro de 2022, 13h23

WhatsApp Image 2022 09 19 at 16.16.29 1 copy

Reunião com o Reitor da UFPI para tratar sobre projeto social com a prática do skate

Na manhã desta segunda-feira (19), o Reitor da UFPI, Gildásio Guedes, esteve em reunião com o coordenador de Esportes da UFPI, professor Sérgio Galan; o presidente da Confederação Brasileira de Skate, Duda Musa; e a presidente da Federação Piauiense de Skate, Carla Mata, para tratar sobre uma parceria para o estímulo a projetos sociais envolvendo a prática de skate, nos moldes já desenvolvidos pelo Tribunal de Justiça do Paraná.

WhatsApp Image 2022 09 19 at 16.58.36 1 copy

Reitor Gildásio Guedes, Prof. Sérgio Galan e Duda Musa discutem sobre importância do projeto

Na ocasião, foram visitadas também as instalações do Complexo de Badminton da UFPI. O Reitor frisou a relevância do projeto social, destacando que a UFPI está aberta para contribuir para a sua implantação, que visa a criação do Centro de Referência Olímpica para o Skate.

Sérgio Galan destacou que o esporte pode ser uma das mais poderosas e acessíveis ferramentas de inclusão social e cidadania, e a UFPI, juntamente com a Confederação Brasileira de Skate e o Tribunal de Justiça do Piauí, que será a instituição finaciadora do projeto, que possui abrangência nacional.

WhatsApp Image 2022 09 19 at 16.58.36 2 copy

Visita ao Complexo de Badminton da UFPI

Em seguida, Sérgio Galan esteve em reunião realizada no Tribunal de Justiça do Piauí, para tratar sobre a parceria. Participaram da reunião o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador José Ribamar Oliveira; o presidente da Confederação Brasileira de Skate, Duda Musa; a presidente da Federação Piauiense de Skate, Carla Mata; e o presidente do projeto Cini Skate Social, Orlando Cini.

WhatsApp Image 2022 09 19 at 16.16.29

Reunião discutiu criação de Centro de Referência Olímpica para o Skate

“Nós sabemos que o skate é um dos maiores esportes que nós temos no Brasil em número de praticantes, contudo, ele é praticado em sua grande maioria como lifestyle e não com técnicas e acompanhamentos pedagógicos. Nisso, a Universidade entra com a Confederação Brasileira de Skate para criação de um projeto social, que visa inserir a criança carente ou o menor carente, em um esporte com supervisão e técnicas especiais que a Universidade pode proporcionar. E o Tribunal de Justiça do Piauí será a instituição financiadora do projeto", afirmou Galan.

Segundo o presidente do TJ-PI, José Ribamar Oliveira, a intenção é estreitar os laços institucionais, formando uma parceria que estimule a inclusão social de crianças em situação de vulnerabilidade social por meio do esporte, estimulando também o desenvolvimento de suas aptidões.